VITÓRIA DA LIBERDADE DE IMPRENSA

O "crime" cometido pela Salamanca foi ter veiculado uma entrevista com o pré-candidato Carlos Silveira Gadret no dia 12 de maio, antes do início da propaganda eleitoral.
A decisão favorável à Rádio Salamanca é mais uma vitória na defesa da liberdade de imprensa. Não há lei que proíba entrevistar pré-candidatos antes do início da propaganda eleitoral. Depois de iniciada a campanha, a exigência é de tratamento idêntico a todos os candidatos.
O advogado Rafael Maffini sustentou sua defesa com base na interpretação do Tribunal Superior Eleitoral que editou a Resolução 22.874, em 1º de julho, permitindo a apresentação de propostas de pré-candidatos em entrevistas, debates e encontros antes de 6 de julho de 2008.
— Mesmo que o conteúdo da entrevista qualificasse propaganda eleitoral, o que não ocorreu, pois o pré-candidato somente manifestou sua opinião sobre a administração pública, sem divulgar sua plataforma de governo, ainda assim não estaria configurada a propaganda eleitoral antecipada — argumentou Maffini.
O advogado sustentou que Carlos Silveira Gadret se utilizou de um espaço em que a Rádio Salamanca normalmente abre para ouvir pessoas representativas para a comunidade local e que outras personalidades do atual governo sempre são ouvidas quando os assuntos são relevantes para a cidade.

Fonte: Blog Rosane de Oliveria


Rádio AGERT

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual. 

Zucco anuncia os primeiros cinco secretários do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco disse que os secretários escolhidos têm conhecimento técnico e habilidade política. Novos titulares das pastas serão anunciados nesta quinta-feira (29/10).

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.