HÉLIO COSTA AUTORIZA TV DIGITAL EM PORTO ALEGRE

Porto Alegre deve receber, dia 5 de novembro, a consignação da TV Digital. A data integra pré-agenda montada pelo Ministério das Comunicações com autorização de transmissão da TV digital para geradoras das cidades de Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza. Estas datas, informa o telecomonline, estão sujeitas a mudanças na agenda do ministro Hélio Costa, que compareceu, até agora, nos quatro lançamentos do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T).

Curitiba é a primeira desta lista, devendo receber a visita do ex-comunicador no dia 22 deste mês. Depois de Porto Alegre, será a vez de Florianópolis, em 25 de novembro. A autorização para Salvador e Fortaleza será em dezembro, mas ainda não foram definidos os dias pelo gabinete do ministro.

O cronograma oficial de implementação estabelece que todas as geradoras TV terão que disponibilizar o sinal digital até janeiro de 2011. O desligamento do sinal analógico será em 2016. Depois da estréia do sinal digital em São Paulo e Região Metropolitana, a TV digital foi antecipada nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia.


Rádio AGERT

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual. 

Zucco anuncia os primeiros cinco secretários do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco disse que os secretários escolhidos têm conhecimento técnico e habilidade política. Novos titulares das pastas serão anunciados nesta quinta-feira (29/10).

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.