O vice-presidente de Finanças da AGERT, Wanderley Ruivo, participou nessa semana da cerimônia de lançamento do novo Portal Rádio Assembleia que oferece facilidades técnicas a emissoras de rádio e internautas para acessarem notícias do parlamento gaúcho pela internet.
O presidente do Legislativo, deputado Ivar Pavan (PT), fez o lançamento oficial da nova ferramenta. Ele afirmou que o objetivo é ampliar a transparência dos atos do Legislativo gaúcho. “Esse é o nosso desafio: fazer com que todos os fatos e debates que ocorrem aqui sejam de conhecimento público. E este portal é mais um instrumento para viabilizar o acesso de toda a sociedade ao debate político que acontece no parlamento”, ressaltou Pavan.
Conforme o superintendente de Comunicação Social da Casa, Celso Schröder, facilitar a relação do Legislativo com as emissoras de rádio, em especial as do interior do estado, foi uma prioridade estabelecida desde o início da atual gestão da presidência da AL. “Nós já tínhamos produção de conteúdo radiofônico. Agora, com o portal, vamos potencializar este trabalho”, declarou Schröder.
A nova ferramenta permite que sejam ouvidos e/ou baixados boletins produzidos pela equipe de jornalistas e radialistas da Rádio Assembleia, destacando as atividades da Casa e o trabalho dos representantes do povo gaúcho. Com a nova tecnologia, as emissoras de rádios podem gravar e veicular gratuitamente as notícias em áudio sobre o trabalho dos parlamentares, das comissões e outras atividades da Assembleia. A interatividade também está garantida através de sugestões de pautas e comentários que poderão ser encaminhados diretamente pelo portal.
O Portal Rádio Assembleia pode ser acessado pelo www.al.rs.gov.br/radioassembleia e estará disponível durante as 24 horas do dia.

