YEDA ABRE SEMINÁRIO DA AGERT FALANDO DAS CONQUISTAS DO GOVERNO E SAUDANDO A LIBERDADE DE IMPRENSA

      YEDA_1_ok     A Governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Rorato Crusius, abriu oficialmente o Seminário da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (Agert), nesta sexta-feira, 26, em Osório. A palestra foi pautada pelas ações do Governo ao longo do mandato. Yeda lembrou das dificuldades financeiras pelo qual o Estado atravessava quando assumiu e das medidas tomadas para que as dívidas fossem pagas e o Rio Grande voltasse a crescer e se desenvolver.        

 

  

       Fez um balanço dos resultados do atual Governo, apontando a pesquisa que mostrou elevação de satisfação em todos os setores da sociedade. Ressaltou a queda nos índices de criminalidade, "decorrência do aparelhamento da polícia", e o futuro investimento nas estradas, "graças a um planejamento estratégico e um orçamento farto".

        Também falou de outro enfrentamento do Governo, que são as questões climáticas que vêm castigando o Estado há alguns anos. "O clima mudou e ele está mudando constantemente, e as situações extremas exigem que a gente se organize de modo cooperativo e solidário". Apesar dos prejuízos, Yeda ressalta que esses fenômenos fizeram com que houvesse um avanço nas relações entre prefeituras, governo do Estado e governo federal. "A urgência fez os governos atuassem rápido e quebrassem as burocracias".

         A Governadora fechou sua participação no evento se dizendo otimista com o ano que começou. "2010 aponta para o ano de boas notícias". E por fim, exaltou a liberdade de imprensa, reafirmando o seu compromisso com essa conquista da sociedade democrática. "Estamos aqui reafirmando, e reafirmando em doses cada vez mais forte, o nosso sim a liberdade de imprensa. O nosso sim ao respeito à liberdade de imprensa. E nossa luta permanente contra tudo que venha fechar essa ferramenta, esse instrumental e essa característica de uma sociedade democrática".

         Estiveram presentes o SeYEDA2_okcretário da Transparência, Francisco Luçardo, o Chefe da Casa Militar, Ten. Cel. Marco Antônio Quevedo, o Prefeito de Osório, Romildo Bolzan Jr., o deputado Ciro Simoni, representando a Assembléia Legislativa, o Deputado Alceu Moreira, e a diretoria da Agert.


Rádio AGERT

Grupo Hospitalar Conceição lança campanha de 70 anos projetando o futuro

O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barichello, comentou sobre o início das comemorações dos 70 anos de história da instituição com o lançamento da campanha "Construindo Legados. Projetando Futuro". O GHC atende 15 mil pessoas por dia 100% SUS.

Analista destacou o mercado da pecuária para os próximos meses

O Analista chefe de Proteína Animal da Datagro, Guilherme Jank, abordou no painel de Mercado a Visão Datagro da Pecuária. Ele projetou os próximos meses para os produtores de carne. 

Farsul continua mobilizada pela aprovação do projeto 5122 com alterações na Câmara dos Deputados

O presidente da Farsul, Domingos Velho Lopes, considerou positiva a aprovação do projeto 5122 pelo Senado. Ele destacou que a proposta é melhor que a aprovada inicialmente na Câmara. Entidade vai continuar mobilização para que a proposta que sofreu alterações no Senado possa ser aprovada de novo na Câmara dos Deputados.