AGERT RECEBE MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES

No próximo dia 13 de abril a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e TV vai receber o ministro das Comunicações em sua sede - Riachuelo, 1098, conjunto 204. O encontro com Paulo Bernardo ocorre a partir das 14h30 e contará com a presença da diretoria da entidade.

Alexandre Gadret, presidente da Agert, ressalta o prestigio e responsabilidade, além da excelente oportunidade de estabelecer um diálogo com o ministro. "Vamos mostrar a importância do trabalho social que as rádios fazem diariamente." Para tanto será entregue cópia do Balanço Social, mostrando ações práticas em prol da comunidade em que estas emissoras estão inseridas.

Os critérios para a escolha das rádios comunitárias, a clareza nas atribuições das teles, o plano nacional de banda larga, fiscalização das rádios ilegais e o novo marco regulatório da radiodifusão serão temas abordados no encontro. Além desses, as questões relativas à situação das emissoras de ondas médias devem ser debatidas.

"As demandas dos radiodifusores e da sociedade com relação a esses temas serão o foco de nosso encontro", esclareceu a diretoria, que objetiva mostrar a representatividade das emissoras durante o encontro. A Agert tem se notabilizado ao longo de sua história por ser uma associação que defende os interesses da categoria, sempre buscando a integração com as demandas da sociedade.
Após a reunião, o ministro receberá uma homenagem por este encontro histórico na sede da Agert.

 


Rádio AGERT

Quinta Edição da Cidade da Advocacia inicia nesta terça (04/08) com 35 mil inscritos

O presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia, informou que o evento ocorre de 4 a 8 de agosto, no Cais Embarcadeiro, em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas para os advogados gaúchos. Iniciativa será o maior evento jurídico da América Latina.

BRDE lança linhas de crédito para novos projetos de inovação e desenvolvimento do turismo gaúcho

O Superintendente Regional do BRDE, Maurício Mocelin, detalhou as iniciativas que vão disponibilizar R$ 500 milhões, com juros em torno de 10% ao ano.

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.