AGERT LANÇA RELATÓRIO SOCIAL COM A PARTICIPAÇÃO RECORDE DE EMISSORAS DE TODO ESTADO

Trabalho pioneiro no país consolida em números e fatos o que as emissoras de rádio e televisão do Estado entregaram através de doações de mídia e ações de responsabilidade social

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV - Agert lança dia 21 de junho, terça -feira, às 9h, no Hotel Sheraton em Porto Alegre, o Relatório Social.
Coordenado pela vice-presidente de capacitação da entidade Myrna Proença, o documento relata ações desenvolvidas pelas emissoras associadas que doaram mídia para a sociedade gaúcha, através de projetos comunitários, assistenciais, culturais, ecológicos, recreativos e de capacitação e sustentabilidade.
O presidente da Agert, Alexandre Gadret, lembra que desde a primeira edição, em 2004, as associadas contribuem para a formação de cidadãos e para o desenvolvimento da sociedade brasileira reforçando uma questão intrínseca à natureza da radiodifusão e, em especial, no que concerne ao meio rádio: a prestação de serviços. Para o dirigente da entidade, a meta agora é continuar o trabalho para conquistar a adesão de todas as filiadas da Agert.
O Relatório Social - 2010 segue a metodologia do projeto segue as normas do Instituto Ethos, organização sem fins lucrativos que é referência nacional em responsabilidade social empresarial, apresentando as temáticas: Valores e Transparência, Clientes, Público Interno, Comunidade, Meio Ambiente e Governo e Sociedade. A realização é da Signi Estratégias para Sustentabilidade.


 


Rádio AGERT

Estado anuncia investimento privado de R$ 24 bilhões, com geração de 12 mil empregos nas obras

O governador Eduardo Leite falou do protocolo de intenções com a empresa chilena CPMC para a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose na Barra do Ribeiro. Obras de construção do empreendimento deverão gerar 12 mil empregos. 

18 hospitais de referência vão suspender o atendimento eletivo aos segurados do IPE Saúde a partir do dia 6 de maio

O diretor geral da Santa Casa, Júlio Matos, informou que a suspensão vai impactar em mais de 25 mil pacientes que possuem procedimentos eletivos já agendados a partir do dia 6 de maio, como cirurgias, exames, consultas e prcedimentos.  

Vice-presidente do TRE-RS destaca datas importantes calendário da Justiça Eleitoral em maio

O vice-presidente do TRE-RS e Corregedor Eleitoral, desembargador Voltaire de Lima Moraes, participou do Seminário do SindiRádio-RS. Ele falou para a Rádio Agert sobre o evento e as datas relevantes do calendário eleitoral em maio.