João Jacob Bettoni, gerente regional da reguladora, recebeu do Presidente da instituição, Alexandre Gadret, e da vice de Capacitação, Myrna Proença, um exemplar do documento nesta sexta-feira, 01/07, às 15h30, na sede da Anatel.
O encontro ocorreu na sede da reguladora (Av. Princesa Isabel, 778). Na oportunidade, Myrna Proença ressaltou o pioneirismo do trabalho em nível nacional. Já Alexandre, lembrou da importância da Agência. "A Anatel é uma grande parceira dos radiodifusores gaúchos, em especial na questão da fiscalização de emissoras que operam de forma ilegal".
Bettoni ressaltou que o Relatório mostra uma atividade muitas vezes não percebida pela população, mas que é uma grande contribuição para o desenvolvimento da sociedade. Na oportunidade, o gerente regional da instituição aproveitou para informar sobre o trabalho de fiscalização da Anatel e as dificuldades enfrentadas pelo órgão. Ele ressaltou que a agência trabalha de forma sistêmica e também pontual, com ênfase nas irregularidades técnicas das emissoras que operam de forma ilegal.
Relatório Social
O Relatório Social revela dados importantes como o valor de mídia doada pela entidade ao povo gaúcho no valor de R$ 71.363.507,23 milhões de reais relativos ao período de 2010. Os números se referem ao espaço cedido para apoiar causas e campanhas de cunho social e ambiental de parceiras ou para registro de ações promovidas pelas emissoras filiadas à Agert.
Nesta edição do Relatório a adesão de emissoras associadas também bateu recorde, totalizando a participação de 217 que doaram para a sociedade gaúcha, através de projetos comunitários, assistenciais, culturais, ecológicos, recreativos e de capacitação e sustentabilidade.

