ELÁDIO VIEIRA DA CUNHA ASSUME PRESIDÊNCIA DA ADI-RS

Diretor do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, vai comandar a Associação dos Diários do Interior na gestão 2011/2012


O jornalista Eládio Dios Vieira da Cunha vai presidir a Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul na gestão 2011/2012. A cerimônia de posse da nova Diretoria acontece na segunda-feira, dia 11, às 12 horas, no Salão Mercosul do Sheraton Porto Alegre Hotel. Estarão presentes representantes dos jornais diários associados à ADI-RS e das áreas política e empresarial.
Com 19 anos de atuação como rede de cooperação, a ADI-RS reúne 18 jornais dos principais polos de desenvolvimento do Estado, totalizando uma tiragem de 143 mil exemplares diários. Como representante institucional das publicações associadas na Capital, a ADI-RS tem a atribuição de operacionalizar e coordenar a criação de produtos e a aquisição conjunta de insumos industriais para a produção dos jornais. Além disso, busca a capacitação dos cerca de 2 mil colaboradores dos veículos associados.
A ADI-RS congrega 13 centrais de impressão espalhadas pelo Interior do Estado, equipadas com máquinas rotativas, onde são impressos aproximadamente 460 produtos editoriais, como publicações de sindicados, escolas, empresas, entre outros.
Eládio Vieira da Cunha é jornalista e administrador de empresas e já comandou a ADI Brasil, entidade que reúne as associações de jornais diários de todo o país. Atualmente, é diretor do Jornal do Povo e da Gráfica Jacuí, de Cachoeira do Sul.
Na sua gestão, Eládio Vieira da Cunha tem como projeto realizar o planejamento estratégico da ADI-RS para os próximos cinco anos, com consultoria do Senac RS (Porto Alegre). Também vai estimular ações para compartilhamento de conteúdo editorial entre os diários associados, como a publicação de colunas e reportagens simultâneas, e para o fortalecimento da transmissão de informação editorial em todos os polos regionais.

Sílvia Lago
Pública Comunicação


Rádio AGERT

Grupo Hospitalar Conceição lança campanha de 70 anos projetando o futuro

O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barichello, comentou sobre o início das comemorações dos 70 anos de história da instituição com o lançamento da campanha "Construindo Legados. Projetando Futuro". O GHC atende 15 mil pessoas por dia 100% SUS.

Analista destacou o mercado da pecuária para os próximos meses

O Analista chefe de Proteína Animal da Datagro, Guilherme Jank, abordou no painel de Mercado a Visão Datagro da Pecuária. Ele projetou os próximos meses para os produtores de carne. 

Farsul continua mobilizada pela aprovação do projeto 5122 com alterações na Câmara dos Deputados

O presidente da Farsul, Domingos Velho Lopes, considerou positiva a aprovação do projeto 5122 pelo Senado. Ele destacou que a proposta é melhor que a aprovada inicialmente na Câmara. Entidade vai continuar mobilização para que a proposta que sofreu alterações no Senado possa ser aprovada de novo na Câmara dos Deputados.