Agert apoia campanha pelo voto aos 16 anos que será lançada em abril

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS) firmaram parceria para a realização de mais uma edição da campanha "16 anos: uma idade inesquecível". Com o apoio da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão – Agert, o objetivo é incentivar os jovens a votaram nas eleições de 2012 antes de completar 18 anos, sendo ele facultativo dos 16 anos aos 17 anos. A campanha, que será lançada no dia 9 de abril, contará com peças veiculadas em rádio e televisão, em âmbito estadual.

A iniciativa pretende repetir o sucesso das três edições anteriores - 2002, 2004 e 2010 - quando houve aumento do número de títulos para essa faixa etária. Em 2010 eles representaram 1,8% do total de eleitores gaúchos. Foram mais de 143 mil jovens com registro eleitoral cadastrado junto ao TRE. A marca ultrapassou as eleições de 2006 e 2008, quando os jovens eleitores somavam 135 mil e 138 mil, respectivamente. Segundo o TRE, o recorde de eleitores desta faixa etária aptos a votar foi registrado em 2002, quando quase 200 mil jovens com menos de 18 anos foram às urnas.

Para fazer seu primeiro título, o jovem deve comparecer ao Cartório Eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de sua cidade, portando documento de identidade e comprovante de domicílio. A campanha, que será lançada no dia 9 de abril, no plenário do TRE-RS, contará com peças veiculadas em rádio e televisão, em âmbito estadual. A iniciativa tem o apoio das diversas entidades estudantis do RS.


Rádio AGERT

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual. 

Zucco anuncia os primeiros cinco secretários do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco disse que os secretários escolhidos têm conhecimento técnico e habilidade política. Novos titulares das pastas serão anunciados nesta quinta-feira (29/10).

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.