Abert garante renovacao de isenção de ICMS para importação de equipamentos

A isenção de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a importação de equipamentos essenciais, sem similar nacional, por emissoras de rádio e televisão foi prorrogada até o dia 31 de dezembro de 2014.

A renovação do benefício foi publicada no dia 4 de novembro, no Diário Oficial da União, depois de aprovada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) em sua última reunião, no último dia 28.

A manutenção do incentivo fiscal resulta da atuação da Abert junto aos governos estaduais. "A prorrogação permite a realização dos investimentos programados pelas emissoras na atualização e ampliação de seu parque tecnológico", afirma o presidente da entidade, Daniel Slaviero.

Segundo ele, a redução da carga tributária é essencial para a continuidade dos investimentos exigidos para a adoção da tecnologia digital.

Fonte: Abert


Rádio AGERT

Quinta Edição da Cidade da Advocacia inicia nesta terça (04/08) com 35 mil inscritos

O presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia, informou que o evento ocorre de 4 a 8 de agosto, no Cais Embarcadeiro, em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas para os advogados gaúchos. Iniciativa será o maior evento jurídico da América Latina.

BRDE lança linhas de crédito para novos projetos de inovação e desenvolvimento do turismo gaúcho

O Superintendente Regional do BRDE, Maurício Mocelin, detalhou as iniciativas que vão disponibilizar R$ 500 milhões, com juros em torno de 10% ao ano.

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.