Consulta Pública da Migração das Rádios AM para FM no Rio Grande do Sul, será no dia 28 de fevereiro

O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, informa que o cronograma de consultas públicas para migração das Rádios AM para FM no Rio Grande do Sul, divulgado pelo Ministério das Comunicações, prevê para o dia 28 de fevereiro de 2015, a realização da audiência no nosso Estado.


Já no dia 30 de outubro deste ano, ocorrerá a divulgação dos custos de migração. Melão recebeu as informações durante reunião ontem (27/08) na Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).


Rádio AGERT

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.

Tributarista explica como vai funcionar a Reforma Tributária para o varejo

O Doutor em Direito Tributário Eduardo Plastina detalhou no Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre, os efeitos da Reforma Tributária para o varejo. Ele acredita que o efeito na carga tributária será neutro para o setor. 

Cientista político analisa o resultado da eleição presidencial em segundo turno

O Cientista Político da Arko Advice Pesquisas, Carlos Borenstein, explicou os motivos da virada do presidente Lula no segundo turno da eleição presidencial. Também falou dos erros da campanha de Flávio Bolsonaro.