Agert teve um ano de realizações em 2014

O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, fez um balanço positivo das atividades da entidade em 2014, ao final da última reunião da diretoria, realizada em Santana do Livramento.


Melão destacou que neste ano a Agert novamente realizou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), realizando quatro seminários eleitorais de orientação aos radiodifusores de todo Estado sobre a legislação eleitoral e a propaganda eleitoral. "Tivemos mais uma vez uma eleição sem penalidades para os veículos de comunicação do Estado", disse Melão.
Ele ressaltou ainda a implantação da Rádio Agert, com a produção de conteúdos para envio as emissoras associadas à entidade. "Produzimos matérias – com custo zero – para aproveitamento pelas rádios só na Expointer foram 34 reportagens", observou Melão.
Após a reunião da diretoria da Agert ocorreu a tradicional confraternização de final de ano, com um jantar na residência da família do proprietário da RCC FM e Jornal A Plateia, Antônio Badra. No jantar, foi entregue uma placa em homenagem ao radialista Waldir de Souza Penedo – sócio da Rádio Líder FM e Livramento AM, falecido em maio deste ano. A placa foi recebida por sua filha, Patrícia Penedo.
A próxima reunião da diretoria da Agert foi marcada para o dia 23 de janeiro do próximo ano. O encontro ocorrerá às 10 horas, em Osório.


Rádio AGERT

Pagamento antecipado do 13º salário dos aposentados deverá injetar R$ 5,6 bilhões na economia gaúcha

O economista-chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank, estimou o valor que vai circular na economia do Estado, com o pagamento antecipado dos aposentados e pensionistas. Valores começam a ser pagos a  partir de 24 de abril para quem ganham até um salário mínimo.

Prazo para adesão ao crédito do Programa Reconstrói no Campo prorrogado até o dia 30 de junho

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Ronaldo Santini, informou que o programa oferece financiaento de até R$ 20 mil por CPF, com juro zero. Santini também falou dos outros programas da SDR.

Setor de bares e restaurantes ainda enfrenta dificuldades do período da pandemia

O presidente estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), João Melo, comentou sobre os resultados da pesquisa da entidade com empresas do setor que apontou que 55% tiveram prejuízos em fevereiro.