TRE-RS realiza sessão plenária na Faculdade de Osório

O TRE-RS realizará sessão plenária nesta sexta-feira (20) no Auditório Romildo Bolzan na Faculdade Cenecista de Osório (FACOS), a partir das 19h30.

Esta será a sexta vez que o tribunal realiza sessão de julgamentos fora de sua sede. Serão analisados cinco processos. O evento é voltado aos alunos do curso de direito, porém, é aberto à comunidade. O objetivo é explicar, didaticamente, os principais termos e as peculiaridades dos processos judiciais eleitorais.

Em função de parceria com a Agert, a sessão será transmitida pela Rádio Osório 750 AM e na internet pelo sitewww.radioosorio.com.br.

A Corte do TRE-RS já realizou sessões em Bento Gonçalves, na Faculdade de Direito da Unisinos e na Faculdade de Direito da PUCRS e na Feevale.

Fonte: Ascom - TRE/RS

 


Rádio AGERT

Governo do Estado assina decreto para beneficiar setor leiteiro no RS

O governador em exercício Gabriel Souza assinou, o Decreto 57.571/2024, que altera regras para concessão de benefício fiscal a empresas do setor. A medida proíbe, a partir de 2025, a concessão a empresas que utilizam leite em pó ou queijo importados em seu processo industrial. A Rádio Agert ouviu  o governador em exercício Gabriel Souza, Marcos Tang e Guilherme Portella

Aquisições e fusões de empresas deverão crescer 15% este ano

O analista senior da Stonecapital, Guilherme Luft Mendes, analisou o mercado de fusões e aquisições de empresas nos primeiros meses do ano. Ele projetou um crescimento de 15% até o final de 2024.

Apesar da forte concorrência, rede de farmácias promete abrir 60 lojas este ano

Palestrante do Menu POA da Associação Comercal de Porto Alegre, o diretor executivo do Grupo Panvel, Roberto Coimbra dos Santos, destacou que o setor tem uma forte concorrência. Ele informou que 60 novas lojas serão abertas este ano nos 4 estados onde a emrpesa atua.