Curso de Educação Cooperativa para jornalistas será promovido pela Sicredi

A Sicredi - com apoio institucional da Agert e outras entidades da área da comunicação social – irá promover no dia 18 de abril, o I Curso de Educação Cooperativa para jornalistas, em Nova Petrópolis.

Conforme o gerente de Comunicação e Marketing da Central Sicredi Sul, Ivan Carlos Novello, a iniciativa visa levar conhecimento a sociedade das vantagens que uma cooperativa pode oferecer aos cidadãos.

Ele acrescenta que serão tratados temas como a história do setor e o que o cooperativismo contemporâneo representa para a economia, gerando riqueza, agregando renda e que hoje responde por um número muito significativo de cooperados no Rio Grande do Sul.

O Curso na sua 1ª edição terá 30 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 10/04 através do email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Rádio AGERT

Pagamento antecipado do 13º salário dos aposentados deverá injetar R$ 5,6 bilhões na economia gaúcha

O economista-chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank, estimou o valor que vai circular na economia do Estado, com o pagamento antecipado dos aposentados e pensionistas. Valores começam a ser pagos a  partir de 24 de abril para quem ganham até um salário mínimo.

Prazo para adesão ao crédito do Programa Reconstrói no Campo prorrogado até o dia 30 de junho

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Ronaldo Santini, informou que o programa oferece financiaento de até R$ 20 mil por CPF, com juro zero. Santini também falou dos outros programas da SDR.

Setor de bares e restaurantes ainda enfrenta dificuldades do período da pandemia

O presidente estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), João Melo, comentou sobre os resultados da pesquisa da entidade com empresas do setor que apontou que 55% tiveram prejuízos em fevereiro.