SET SUL 2015 ocorrerá em Curitiba dias 12 e 13 de maio

A SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, entidade que reúne as emissoras de televisão e rádio do Brasil, por meio da Regional Sul, realiza nos próximos dias 12 e 13 de maio, em Curitiba, o SET SUL 2015, seminário de tecnologia de broadcast e novas mídias, gerenciamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo eletrônico multimídia.

O evento tem parceria institucional com a RPC, Universidade Positivo, AERP e ABERT. Durante dois dias, os principais executivos de tecnologia e representantes de órgãos governamentais, apresentarão as novidades em conceitos, produtos, processos e legislação que impactam os negócios de mídia eletrônica no Brasil.

Para a solenidade de abertura, que acontece às 10h30, do dia 12, a mesa solene do evento contará com a participação do Ministro das Comunicações Ricardo Berzoini (a confirmar), Presidente da ANATEL João Rezende, Presidente da AERP Márcio Villela, Presidente da ABERT Daniel Slaviero e representantes da SET.

Entre os temas das palestras desta edição destacam-se o Desligamento da TV Analógica, Rádio digital - AM -> FM, Interiorização DTV - preparando a infraestrutura para o futuro, A Evolução do 4k, Segmento espacial e Novas Mídias. O evento é gratuito e é destinado a profissionais – associados ou não à SET – que atuam no setor.

EVENTO: SET SUL 2015

DATA: 12 e 13 maio

HORÁRIO: das 09h00 às 18h00

LOCAL: Universidade Positivo

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 Curitiba – PR. Auditório do Bloco Azul

Informações: www.set.org.br/eventos_regionais_sul.asp?ano=2015


Rádio AGERT

Presidente da OCERGS faz balanço do setor em 2025 e projeta o próximo ano

O presidente da Ocergs, Darci Hartmann, disse que o ano foi desafiador para o cooperativismo agropecuário. Falou também do impacto da Reforma Tributária para o agronegócio.

Presidente reeleito da Febrac destaca os desafios da nova gestão

O presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadres de Animais de Raça (Febrac), Marcos Tang, foi reeleito para o biênio 2026-2027 no comando da entidade. Ele falou para a Rádio Afert os desafios da sua nova gestão. 

"Não tem espaço para uma terceira via na sucessão presidencial", diz analista político e professor do Insper

A CDL Porto Alegre promove nesta quinta-feira, no Instituto Caldeira, o evento Cenários 2026 - projetando tendências que inspiram o Futuro do Seu Negócio. Um dos palestrantes será o professor do Insper e analista político Carlos Melo. Ele falou para a Rádio Agrt sobre a sucessão presidencial, dificuldades na renovação no Congresso Nacional e por que o PT nunca venceu eleição para governador de São Paulo.