SET SUL 2015 ocorrerá em Curitiba dias 12 e 13 de maio

A SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, entidade que reúne as emissoras de televisão e rádio do Brasil, por meio da Regional Sul, realiza nos próximos dias 12 e 13 de maio, em Curitiba, o SET SUL 2015, seminário de tecnologia de broadcast e novas mídias, gerenciamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo eletrônico multimídia.

O evento tem parceria institucional com a RPC, Universidade Positivo, AERP e ABERT. Durante dois dias, os principais executivos de tecnologia e representantes de órgãos governamentais, apresentarão as novidades em conceitos, produtos, processos e legislação que impactam os negócios de mídia eletrônica no Brasil.

Para a solenidade de abertura, que acontece às 10h30, do dia 12, a mesa solene do evento contará com a participação do Ministro das Comunicações Ricardo Berzoini (a confirmar), Presidente da ANATEL João Rezende, Presidente da AERP Márcio Villela, Presidente da ABERT Daniel Slaviero e representantes da SET.

Entre os temas das palestras desta edição destacam-se o Desligamento da TV Analógica, Rádio digital - AM -> FM, Interiorização DTV - preparando a infraestrutura para o futuro, A Evolução do 4k, Segmento espacial e Novas Mídias. O evento é gratuito e é destinado a profissionais – associados ou não à SET – que atuam no setor.

EVENTO: SET SUL 2015

DATA: 12 e 13 maio

HORÁRIO: das 09h00 às 18h00

LOCAL: Universidade Positivo

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 Curitiba – PR. Auditório do Bloco Azul

Informações: www.set.org.br/eventos_regionais_sul.asp?ano=2015


Rádio AGERT

OCERGS lança nova edição do programa de inovação Conexão com Startups e, apresenta pautas do setor para presidentes de partidos

O presidente do Sistema Ocergs, Darc Hartmann, abordou primeiro o aporte de hum milhão de reais para o programa de inovação Conexão com Startups. Também falou sobre a reunião com presidentes de partidos, com representação na Assembleia Legislativa, para apresentação de pautas do cooperativismo.

Edivilson Brum faz balanço positivo da atuação na Secretaria da Agricultura

O secretário da Agricultura, Edivilson Brum, fez um balanço do seu período como titular da pasta. Ele destacou a liberação de recursos para 356 estradas vicinais e 456 convênios com municípios.

Deputada Any Ortiz explica sua porque escolheu o PP para se filiar

A deputada federal Any ortiz se filiou recentemente ao Partido Progressista (PP). A parlamentar falou dos motivos porque escolheu o partido. Também prometeu trabalhar para aumentar a participação do PP na região Metropolitana de Porto Alegre.