Nota de Pesar

A Agert comunica com pesar o falecimento do seu ex-presidente Antonio Abelin, aos 91 anos. Ele foi presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão de 12/12/1974 a 22/10/1978. Na sua gestão, o ministro das Comunicações da época, Euclides Quandt de Oliveira, assinou o Plano Básico de Radiodifusão Brasileira. Ao final do seu mandato, A Agert patrocinou o XI Congresso Brasileiro de Radiodifusão em Caxias do Sul.

Antonio Abelin foi jornalista, professor, economista e publicitário, tendo iniciado sua carreira na Rádio Imembuí, de Santa Maria, onde foi diretor de 1947 a 1978.

Na vida acadêmica, Abelin foi o primeiro coordenador do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria.

O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, destaca o papel associativo de Abelin, que além de ter sido presidente da entidade foi também Superintendente da Abert. "Foi uma grande liderança do nosso setor. Minha solidariedade aos familiares e amigos", ressalta.

Antônio Abelin está sendo velado no Cemitério Santa Rita e o seu sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (02/01) às 16h30 no Cemitério Ecumênico Municipal.