Flávio Lara Resende é reconduzido ao cargo de presidente da ABERT

WhatsApp-Image-2022-08-23-at-17.20.34

 

Em reunião nesta terça-feira (23), em Brasília, o Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) reconduziu ao cargo de presidente, por mais dois anos, o advogado e jornalista Flávio Lara Resende. Diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Lara Resende assumiu a presidência da ABERT em 2020. O atual vice-presidente, Roberto Cervo Melão, também foi reeleito.

O Conselho Superior da ABERT elegeu ainda os novos integrantes das Câmaras de Rádio e de TV, além do Conselho Fiscal da Associação, para o quadriênio 2022-2026. ( AQUI)

No discurso, Lara Resende relembrou os desafios que surgiram com a pandemia de COVID-19 e enalteceu a unidade da radiodifusão durante a crise global: "Momentos adversos sempre encorajam nosso setor a traçar novos e ousados caminhos que confirmam a importância do rádio e da TV aberta brasileiros, protagonistas nas situações mais inusitadas."

Durante a reunião, o presidente reeleito também apresentou aos conselheiros um balanço da gestão com as principais vitórias conquistadas ao longo dos dois últimos anos, com destaque para o fortalecimento do setor e a promoção dos valores regionais, além da irrestrita defesa da democracia, da liberdade de imprensa e de expressão. Para esta nova etapa, Lara Resende enfatizou a atenção à convergência tecnológica e à disputa de setores distintos pelo mercado de produção e divulgação de conteúdo.

"A agenda estratégica da radiodifusão tem ainda muitas etapas a serem vencidas, como a redução da assimetria regulatória entre os meios de comunicação e de divulgação e a inclusão definitiva da radiodifusão em projetos com foco em inovação e tecnologia", frisou Lara Resende.

Melão citou a iniciativa de intensificar o diálogo com as associações estaduais em prol da unidade da ABERT como um processo bem-sucedido. "Com esse diálogo permanente, avançamos em pontos que impactam diretamente a radiodifusão. Em especial, a renovação do convênio com o ECAD até maio de 2023. Após inúmeras reuniões conduzidas pela ABERT com o apoio das associações estaduais, as novas regras foram definidas com condições diferenciadas para o nosso associado", pontuou.

Flávio Lara Resende

Nascido em Belo Horizonte/MG, Flávio Lara Resende é advogado e jornalista, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Finanças. Diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, exerce os cargos de diretor-geral da TV Bandeirantes, da Rádio BandNews e do jornal METRO.

Ao assumir a presidência da ABERT, em agosto de 2020, licenciou-se da presidência da Associação dos Veículos de Comunicação do Distrito Federal - AVEC/DF, entidade que dirigiu desde 2010. É também vice-presidente secretário da AIR – Associação Internacional de Radiodifusão, entidade que representa 17 mil emissoras de rádio e televisão nas três Américas.

Fonte: Abert

NOTA DE PESAR

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) manifesta seu profundo pesar pela passagem de Armindo Antônio Ranzolin ocorrida hoje (17/08) em Porto Alegre.

Ranzolin foi um dos mais brilhantes profissionais do rádio gaúcho, tendo atuado em diversas emissoras nas áreas esportivas e no jornalismo diário. Na sua carreira também foi diretor da Rádio Gaúcha.

Receba seus familiares e sua imensidão de ouvintes e admiradores nossos sentimentos e votos de solidariedade.

Roberto Cervo Melão

Presidente da Agert

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) manifesta sua solidariedade com os profissionais da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, que foram vítimas de violência praticada por torcedores do Londrina (PR), durante a partida entre Londrina e Cruzeiro, realizada no Estádio do Café.

Esporte não combina com violência. É um ambiente de lazer, congraçamento e confraternização.

Apelamos para que as autoridades policiais tomem todas as providências necessárias e que os agressores sejam responsabilizados.

Roberto Cervo Melão

Presidente da Agert

Agert e TRE-RS realizam Seminário Eleitoral em Porto Alegre dia 01 de agosto

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul e a Associação Gaúcha de Rádio e Televisão convidam para o Seminário "Eleições 2022: Diálogos Eleitorais", a se realizar às 14 horas do dia 01 de agosto, no

O Seminário contará com a presença do presidente do TRE-RS, desembargador Francisco Moesch e da vice-presidente e corregedora, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak.

O evento visa esclarecer os principais pontos da legislação eleitoral que afetam o rádio e a televisão. Este será o quinto e último seminário que ocorrerá em parceria com a Justiça Eleitoral.

Seminário conta com o apoio do SindiRádio – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Rio Grande do Sul.

Agert e TRE-RS realizam Seminário Eleitoral em Santana do Livramento dia 25 de julho

Dando prosseguimento aos encontros regionais para levar à informação correta sobre a legislação eleitoral e os cuidados que os veículos de Comunicação Social devem ter para cumprir integralmente às restrições da lei, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e a Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (Agert) realizam o Seminário "Eleições 2022: Diálogos Eleitorais", em Santana do Livramento, no dia 25 de julho), às 14 horas.

O evento contará com a presença da vice-presidente do TRE gaúcho e Corregedora Regional Eleitoral, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, além da vice-presidente jurídica da Agert, Drª Débora Dalcin Rodrigues.

Conforme o presidente da Agert e do SindiRádio, Roberto Cervo Melão, os seminários são uma importante oportunidade para que os radiodifusores, radialistas e jornalistas possam esclarecer suas dúvidas da Lei Eleitoral.

O Seminário ocorrerá no Foro Central (Rua Barão do Triunfo, nº 450) - Salão do Júri.

Apoio: SindiRádio – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Rio Grande do Sul

Presidente da Agert recebe o Troféu Personalidade Sindilojas 2022 em Cachoeira do Sul

 Melão-sindilojas-Cachoeiro-2022- 7

 

O presidente da Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (AGERT), Roberto Cervo Melão, recebeu em Cachoeira do Sul o Troféu Personalidades 2022 do Sindilojas Vale do Jacuí, em Cachoeira do Sul.

A honraria foi entregue pelo presidente da entidade, Antonio Trevisan, durante o 23º Jantar Dia do Comerciante, que foi realizado na sede da entidade e é um dos maiores eventos empresarial da região, reunindo empresários, lideranças e entidades da base territorial do Sindilojas Vale do Jacuí.

O Troféu Personalidades Sindilojas 2022 reconhece o trabalho de sucesso, o voluntariado e o crescimento de empresas e organizações dos mais diversos setores. Além de Melão outras seis pessoas receberam o troféu.

O evento foi marcado pela entrega do Troféu Mercador Princesa do Jacuí 2022 para 21 entidades.

Texto e foto: Paulo Paixão.