20 de julho é a data limite para envio ao Juiz Eleitoral dos endereços de correspondência e eletrônico e o número de whatsapp para receber ofícios e intimações

As Rádios e TVs tem até o dia 20 de julho para enviar para a Zona Eleitoral do seu município os endereços de correspondência e eletrônico, e o número de whatsapp para receber ofícios e intimações sobre a eleição deste ano.

Lembramos que essa comunicação é fundamental para o contato entre a Justiça Eleitoral e as emissoras já que se trata de eleição municipal.

NOTA DO PESAR – BRANCA VALDEREZ PIGATTO ZAGO

A Agert e o SindiRádio informam com pesar o falecimento da Sra. Branca Valderez Pigatto Zago, sogra do presidente das duas entidades Roberto Cervo Melão. O corpo está sendo velado no Necrotério Municipal de Faxinal do Soturno. Os atos fúnebres ocorrerão até as 16 horas, com missa de corpo presente na Igreja Matriz.

Recebam os familiares a solidariedade dos integrantes da Agert e do SindiRádio.

NOTA DE PESAR

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) comunica com tristeza o falecimento da Srª. Miriam Hipp Germano, mãe do vice-presidente Administrativo da entidade Pedro Ricardo Hipp Germano (Pedrão).

O velório será realizado na Capela A da Funerária Madre Teresa, em frente ao HCB, Rua Tuiuti, 1205 até as 20 horas e logo após será transladado para o Crematório Santa Rita em Santa Maria.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Agert e TRE-RS vão realizar quatro Seminários Eleitorais

Agert e TRE - Junho 2024 - Crédito Eduardo Leães

 

Mantendo uma tradição de muitas eleições, a Agert e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) vão realizar quatro Seminários Eleitorais neste ano. A decisão foi acertada durante reunião entre o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, a vice-presidente jurídica da Agert, Débora Dalcin Rodrigues e o presidente do tribunal, desembargador Voltaire de Lima Moraes.

Os encontros serão realizados nos dias 19 de julho em Cachoeira do Sul, 26 de julho no Recanto Maestro em Restinga Sêca, 02 de agosto em Caxias do Sul e 08 de agosto em Porto Alegre.

Os seminários visam preparar as emissoras de rádio e televisão para as eleições municipais, levando o conhecimento correto da legislação e contribuindo para a realização de uma eleição limpa e transparente.

Foto: Eduardo Leães

Calendário Eleitoral tem datas importantes para a radiodifusão

A ABERT elaborou um calendário das Eleições de 2024 para orientar as emissoras de rádio e TV sobre as datas que trazem obrigações e vedações impostas pela legislação eleitoral (https://www.abert.org.br/link/impressa/abert_calend.pdf).

A primeira data de atenção é o dia 30 de junho, quando os apresentadores ou comentaristas que são pré-candidatos às eleições deste ano devem ser afastados das funções. Vale lembrar que a escolha definitiva dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador somente ocorre entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, durante as convenções partidárias. Para que os apresentadores e comentaristas possam ser escolhidos pelos partidos nas convenções, o afastamento do programa deve ter acontecido até o dia 30 de junho.

O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, alerta sobre a necessidade de observar rigorosamente as datas do calendário eleitoral: "as restrições têm o intuito de evitar abusos na programação que possam gerar desequilíbrio no pleito eleitoral. As emissoras ficam sujeitas a elevadas multas e, até mesmo, suspensão da programação".

Nos próximos dias, a ABERT disponibilizará uma Cartilha Eleitoral com todas as orientações necessárias para as emissoras observarem durante as Eleições 2024.

Fonte: Abert

Campanha de Valorização do Meio Rádio - Novo Spot

O RÁDIO É O MELHOR VEÍCULO PARA ANUNCIAR ABSOLUTAMENTO TUDO: INCLUSIVE A SUA MARCA

 

O rádio é um fenômeno quando falamos de prestação de serviços, agilidade, versatilidade e envolvimento. Na tragédia que atingiu o nosso estado reafirmou sua importância participando ativamente com informações em tempo real, boletins do trânsito, o drama dos resgates, dos salvamentos, a solidariedade na entrega de mantimentos, de doações e a divulgação das campanhas.

Toda essa conexão e proximidade com as pessoas em qualquer lugar, estabelece um laço de confiança gerando reputação e credibilidade. É a emoção dos fatos chegando em várias plataformas: no celular no carro, em casa, no streaming, não importa onde, importa o agora e a fonte da informação.

O rádio vai ser fundamental na reconstrução do Rio Grande do Sul: mobilizando, engajando e propagando mensagens de forma democrática para todos.


Uma Campanha AGERT com o apoio da ARP e SINAPRO-RS.

Em anexo, o novo Spot da campanha.

Attachments:

Campanha da AGERT para construção do nosso RIO GRANDE

Prezados Associados:

Segue em anexo os 2 spots da campanha, foram dois tipos de materiais criados: o material com sotaque bem gaúcho e outro, mais convencional. Que as rádios escolham o mais adequado, temos as versões com tempo maior, para o início da campanha e depois, mais curtas, para a manutenção.

Solicitamos que todos que puderem veicular os spots abaixo, 4 vezes ao dia, em sua programação.

Atenciosamente,

Roberto Cervo Melão
Presidente da Agert

 

 

 

 

Attachments: