NOTA DE PESAR

A Agert comunica o falecimento nesta quarta-feira (17/02), de Antônio Luis Piccoli, um dos fundadores do Grupo RSCOM, com emissoras de rádio em diversas cidades da Serra Gaúcha e na Itália.

Em sua trajetória profissional, Antônio também foi professor de Jornalismo da PUC/RS, na capital do Estado, e diretor do Sesc em Bento Gonçalves e Santa Maria.

Antônio deixa além da esposa Maristela e a filha Giuliana, os irmãos Carlos, Beatriz e Silvana e a mãe, Dona Assunta.

Ainda não temos informações sobre os atos fúnebres.

Atenciosamente,

Roberto Cervo Melão

Presidente da Agert

Nova diretoria do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS toma posse

IMG 0414

O SindiRádio - Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul - tem nova diretoria para o triênio 2021-2024. Em cerimônia reservada na tarde de quarta-feira (27), a então presidente Christina Gadret passou o cargo para Roberto Cervo Melão, que também preside a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e é vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT).

Christina Gadret foi a primeira mulher e a mais jovem presidente a assumir o comando do Sindicato, em 2018, e afirmou em seu discurso que, ao assumir o SindiRádio, não imaginava que seria um mandato tão intenso. "Logo no início tivemos que adequar nossas negociações coletivas à Reforma Trabalhista de 2017, bem como às mudanças na Lei dos Radialistas, em 2018. E fizemos todas as negociações de forma muito assertiva. Tivemos depois a greve dos caminhoneiros, que paralisou a economia em 2019, um baque para o setor empresarial. E, depois, em 2020, veio a pandemia, que ainda estamos vivendo. Todas essas situações fizeram com que o nosso Sindicato tivesse uma importância ainda maior, e agora posso dizer que fizemos um ótimo trabalho e ele não poderia ter sido feito de forma tão assertiva se não em conjunto com a nossa diretoria", afirmou. Christina ainda agradeceu pela confiança das 331 empresas de Rádio e de TV de todo o Rio Grande do Sul que são representadas pela entidade.

O novo presidente do SindiRádio, Roberto Cervo Melão, elogiou a gestão de Christina Gadret à frente do Sindicato e falou da sua paixão pela radiodifusão. "Nós somos apaixonados por aquilo que fazemos e é por isso que as coisas andam e acontecem, é por isso que somos respeitados. A nossa credibilidade é imbatível e não vem pelo acaso, vem pelo trabalho", afirmou. Melão também falou diretamente para a diretoria, parceiros do SindiRádio e aos ex-presidentes, em especial Ary Florêncio Cauduro dos Santos, que estava prestigiando o evento, além de expressar sua preocupação com as emissoras de Rádio e TV em decorrência da pandemia. "Então, meu amigos, com o SindiRádio, que nas mãos do Ary foi brilhante e na forma guerreira da Christina, quero continuar aprendendo", ressaltou.

Roberto Cervo Melão assume a presidência do SindiRádio com a experiência adquirida em anos de atuação no setor da radiodifusão, além de sua larga visão do setor, com grande representatividade frente às autoridades do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como no meio empresarial. Fica assim, então, constituída a nova diretoria para o triênio 2021-2024:

Roberto Cervo Melão – Presidente

Rafael Gadret – Vice-Presidente Administrativo

Sérgio A. Mallmann – Vice-Presidente Institucional

Antônio Alberto Lucca – Vice-Presidente de Desenvolvimento e Gestão

Aurélio Lemos Clasen – Secretário

Edison Lopes de Bem – Tesoureiro

Gabriel Roberto Casara - Suplente Diretoria

Miguel Puretz Neto - Suplente Diretoria

Renato Gatti de Albuquerque - Suplente Diretoria

Edgar Marques Martinez - Suplente Diretoria

Kamal Zuheir Badra - Conselho Fiscal

Lauri Brietzke - Conselho Fiscal

Carlos Reinaldo C. Fonseca - Conselho Fiscal

André Luís Jungblut - Suplente Conselho Fiscal

Verdi Ubiratan de Moura - Suplente Conselho Fiscal

Itamar Jacob Belin - Suplente Conselho Fiscal

Representantes Efetivos Perante Entidades Superiores: Gabriel Roberto Casara (Setor de Televisão), Leonardo Meneghetti (Suplente Setor de Televisão), Roberto Cervo (Setor de Rádio) e Luís Fernando Santos Cardoso (Suplente Setor de Rádio).

Fonte: Vanessa Fontoura - Camejo Estratégias em Comunicação 

Foto: Crédito: Neitor Corrêa