Workshop AGERT: LGPD na Prática nesta quarta (28/07), às 14 horas, Via Zoom

A Lei Geral de Proteção de Dados está em vigor desde 2020. No entanto, em agosto deste ano as sanções e punições previstas em Lei passam a ter efeito.

Atenta a esta necessidade legal e como apoio aos seus associados a AGERT promove um Workshop para demonstrar na prática como a lei impacta as empresas de radiodifusão. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira (28/07), às 14 horas, através da Plataforma Zoom pelo seguinte link

https://us06web.zoom.us/j/81615575512?pwd=L2FNV1cyaG02Z3Iyc25MZHJkQzhIUT09

O Wokshop será ministrado pelo vice-presidente Técnico e Normas da Agert, Alexandro Heck. Serão debatidos os seguintes temas:

- Como a LGPD vai impactar o dia-dia das empresas?

- Quais as bases legais para tratamento de dados pessoais?

- Quais princípios devem ser observados quando tratarmos dados?

- O que é preciso fazer para se adequar aos requisitos legais? Como estar em conformidade?

Conforme o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, o evento é aberto a todos associados da entidade. Ele destaca que é muito importante os radiodifusores estarem atentos aos efeitos da nova legislação, pois as penalidades para eventuais infrações são muito altas.

Boletos de cobrança das mensalidades da Agert serão enviados só por email a partir de agosto

Prezados Associados,

A AGERT aprovou em reunião de diretoria, por unanimidade, o envio dos boletos de cobrança das mensalidades exclusivamente por e-mail, a partir do mês de agosto. À medida se insere na necessidade de adotarmos práticas de sustentabilidade ambiental e redução de custos.

Informamos que estaremos enviando os boletos através do nosso sistema pelo e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Solicitamos que verifiquem suas caixas spam ou liberem o recebimento em suas caixas de e-mail caso tenha alguma restrição de recebimento. Para que ocorra o recebimento normalmente em sua caixa de entrada do e-mail do financeiro de sua emissora.

Estamos encaminhando através de e-mail desde o ano de 2019. Então caso o financeiro da emissora não esteja recebendo, solicitamos que nos envie um e-mail com as seguintes informações abaixo, para o cadastramento em nosso sistema.

- NOME DO RESPONSÁVEL

- E-MAIL PARA O RECEBIMENTO

Desta forma, é importante que o cadastro esteja atualizado.

Qualquer dúvida, ou solicitação de boleto pode ser solicitada através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Grande abraço,

Roberto Cervo Melão

Presidente da Agert

Medalha da 55º Legislatura da Assembleia é entregue ao presidente da Agert

O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, recebeu a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa, numa iniciativa do deputado Beto Fantinel (MDB).

A solenidade realizada de forma híbrida foi prestigiada também pelos deputados estaduais: Zilá Breitenbach (PSDB), Eduardo Loureiro (PDT), Faisal Karam (PSDB) e Gabriel Souza (MDB), além do senador Lasier Martins (Podemos/RS).

Também acompanharam o evento, o presidente do TRE-RS, desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa e o desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado; e a secretária de Comunicação Social do Estado, Tânia Moreira.

Na sua manifestação Beto Fantinel (MDB) destacou "que Melão é uma Figura de grande importância para a região da Quarta-Colônia e profissional reconhecido por desempenhar com excelência a missão de comunicar a sociedade a mais 30 anos", além da sua atuação pela radiodifusão no comando da Agert.

Agradecendo a homenagem, Roberto Cervo Melão, prometeu mais trabalho ainda em favor da Agert e das outras entidades onde atua. Destacou a importância do Rádio e da Televisão neste período de pandemia. "Foram os grandes parceiros da população no momento de dificuldade em que era preciso levar à informação correta", disse.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), citou o trabalho de Melão pelo desenvolvimento da sua região, bem como pelas emissoras de rádio e TV do nosso Estado.

WhatsApp Image 2021-07-14 at 15.43.05

Créditos: Joel Vargas

Presidente da Agert será homenageado com a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa hoje (14/07), às 13h

O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, recebe nesta quarta-feira (14/07), às 13 horas, no Salão Júlio de Castilhos, do parlamento estadual, a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa.

A homenagem proposta pelo deputado Beto Fantinel (MDB), terá a solenidade realizada de forma híbrida, podendo ser acompanhada pelo link:

https://alergs.webex.com/alergs/j.php?MTID=m889731ede8ceca790305d5f382084117

Ou pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

A distinção destaca pessoas físicas ou jurídicas, sendo entregue uma vez por semestre por cada parlamentar.