Congresso da Agert já tem cinco palestrantes definidos

O presidente do 25º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, Pedro Ricardo Germano, informa que já estão definidos alguns dos principais palestrantes do evento que ocorrerá de 22 a 24 de Outubro, no Vestana Hotel, em Canela. Entre os palestrantes estão Andiara Petterle, Edilberto Camalionte, Marcelo Leite, João Borges e Fabio Wajngarten.

· Andiara Petterle

Empreendedora e executiva do mercado digital desde 1998, Andiara Petterle é vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS.

Atuou como diretora-executiva de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da e.Bricks Digital, empresa de investimentos no setor digital do Grupo RBS, atuando como executiva e conselheira de diversas empresas de tecnologia, e-commerce e mídia no Brasil. Foi fundadora do Grupo Bolsa de Mulher – uma das maiores empresas de mídia digital feminina da América Latina –, CEO da Predicta e de outras empresas digitais no país. Fez graduação e mestrado na PUCRJ em Comunicação Social.

Foi pesquisadora convidada da Brown University e participou de programas de formação de negócios na Harvard Business School e Stanford University Graduate School of Business.

· Edilberto Camalionte

Diretor da Atingire, professor em diversas universidades como USP, FIA e FGV, além de autor de diversos livros e palestrante internacional.

· Marcelo Leite

Diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Abdala Leite é formado em Administração de Empresas pela PUC-RS, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Também foi professor de pós-graduação e MBA da ESPM-RS entre 2007 e 2014. Passou pelas empresas RGE e Dell. No Grupo RBS desde 2010, desempenhou funções como diretor-geral do Pense e diretor Comercial dos Jornais. Acumula cursos de liderança nos Estados Unidos e na China

- João Borges

Comentarista de Economia da GloboNews desde 2003. No portal G1 assina o Blog do João Borges de análise econômica. Na rádio CBN, no Jornal da CBN, ancorado pelo jornalista Milton Jung, faz comentários sobre economia às quartas- feiras, no Time das Nove. No Twitter, publica comentários no perfil @joaoborges.  Eleito Jornalista de Economia do Ano 2017 pela Ordem dos Economistas do Brasil.  Eleito nos anos 2016, 2017 e 2018 entre os 50+ Admirados Jornalistas de Economia do País pela Jornalistas & Cia e Maxpress.

 No período de 03/2000 a 03/2003 foi chefe de Comunicação do Banco Central nas gestões de Armínio Fraga e Henrique Meirelles. Participava das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), das reuniões de diretoria do Bacen e do Conselho Monetário Nacional (CMN).  Em coautoria com os jornalistas Ribamar Oliveira e Cláudia Safatle, do jornal Valor Econômico, escreveu Anatomia de Um Desastre – os bastidores da crise econômica que mergulhou o país na pior recessão de sua história. O livro foi editado pela Companhia das Letras, selo Portfolio Penguin, que ficou entre os dez finalistas do Prêmio Jabuti na categoria de Economia.

 A convite de várias entidades e empresas tem realizado palestras sobre o cenário econômico e político. Sempre cobrindo as áreas de economia e política, já trabalhou nos jornais o Estado de S. Paulo, O Globo, Jornal de Brasília, Revista IstoÉ e

TV Bandeirantes. Cobriu todos os planos econômicos editados desde o início da década de 80. Bacharel em jornalismo pela Universidade de Brasília.

 - Fabio Wajngarten

Secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, advogado pós-graduado e com especialização em Marketing de Serviços, Fábio Wajngarten é empresário do setor de pesquisa, planejamento de mídia e métricas de aferição em todos os meios de comunicação há mais de 20 anos. Experiência com anunciantes, agências, veículos e institutos de pesquisa. É cofundador do Instituto Liberta, que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. É membro também do Conselho Internacional do Hospital Hadassah de Jerusalém e presidente da Instituição Brasil.