Congresso da Agert com vários palestrantes confirmados

Já estão definidos diversos palestrantes do 25º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, que ocorrerá de 22 a 24 de Outubro, no Vestena Hotel, em Canela. Conforme o presidente do Congresso, Pedro Ricardo Germano, entre os palestrantes estão Andiara Petterle, Edilberto Camalionte, Marcelo Leite, João Borges, Fabio Wajngarten, Juan Pablo Boeira e Roberto Araújo.

Saiba mais sobre o currículo dos conferencistas do evento.

· Andiara Petterle

Empreendedora e executiva do mercado digital desde 1998, Andiara Petterle é vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS.

Atuou como diretora-executiva de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da e.Bricks Digital, empresa de investimentos no setor digital do Grupo RBS, atuando como executiva e conselheira de diversas empresas de tecnologia, e-commerce e mídia no Brasil.

· Edilberto Camalionte

Diretor da Atingire, professor em diversas universidades como USP, FIA e FGV, além de autor de diversos livros e palestrante internacional.

· Marcelo Leite

Diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Abdala Leite é formado em Administração de Empresas pela PUC-RS, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Também foi professor de pós-graduação e MBA da ESPM-RS entre 2007 e 2014. Passou pelas empresas RGE e Dell. No Grupo RBS desde 2010, desempenhou funções como diretor-geral do Pense e diretor Comercial dos Jornais. Acumula cursos de liderança nos Estados Unidos e na China

- João Borges

Comentarista de Economia da GloboNews desde 2003. No portal G1 assina o Blog do João Borges de análise econômica. Na rádio CBN, no Jornal da CBN, ancorado pelo jornalista Milton Jung, faz comentários sobre economia às quartas- feiras, no Time das Nove. No Twitter, publica comentários no perfil @joaoborges. Eleito Jornalista de Economia do Ano 2017 pela Ordem dos Economistas do Brasil. Eleito nos anos 2016, 2017 e 2018 entre os 50+ Admirados Jornalistas de Economia do País pela Jornalistas & Cia e Maxpress.

- Fabio Wajngarten

Secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, advogado pós-graduado e com especialização em Marketing de Serviços, Fábio Wajngarten é empresário do setor de pesquisa, planejamento de mídia e métricas de aferição em todos os meios de comunicação há mais de 20 anos. Experiência com anunciantes, agências, veículos e institutos de pesquisa. É cofundador do Instituto Liberta, que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. É membro também do Conselho Internacional do Hospital Hadassah de Jerusalém e presidente da Instituição Brasil.

- Juan Pablo Boeira

Graduado em Administração (PUCRS), Pós Graduado em Comunicação, Finanças, Branding e Marketing (ESPM). Mestre e Doutorando em Design e Inovação (UNISINOS). Certificação em Inovação (Harvard) e Business (MIT).

Professor de MBA da ESPM, PUCRS, UNISINOS há mais de 10 anos e fundador da Escola de Marketing da Alta Performance e Inovação (EMAPI/UNISINOS). Mais de 20 anos de experiência em indústria e varejo, dirigindo as áreas de Inteligência de Marketing e Inovação em multinacionais e empresas de grande porte.

- Roberto Araújo

CEO do Grupo Jovem Pan com MBA na FIA com especialização em Cambridge, Lion e Beijing. Tem sua carreira pautada na estruturação de empresas em múltiplos segmentos. É um entusiasta sobre o futuro e como a tecnologia irá transformar as relações humanas.