AGERT apoia Campanha #RespeitaAsGurias

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) é parceira do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul na campanha #RespeitaAsGurias, destinada ao combate à violência de gênero contra a mulher. O material já está disponível e é voltado rádio e redes sociais.

O Presidente da AGERT, Roberto Melão, autorizou que o conteúdo fique disponível no site (https://www.agert.org.br/) por 10 dias, possibilitando às emissoras associadas baixarem o conteúdo. A entidade, que tem apoiado o TJRS em diversas iniciativas voltadas para a área da comunicação, conta com 348 afiliados (155 emissoras AM e 164 FM, 22 estações de televisão e 7 representantes comerciais).

Relatos reais e como denunciar

Os cinco spots produzidos pela Unidade de Imprensa do TJRS, através da Rádio Themis, trazem relatos reais de vítimas que sofreram na pele violência doméstica e familiar, e orientam ainda sobre como realizar a denúncia. A trilha musical foi gentilmente cedida pela artista gaúcha Mariana Bavaresco.

O material da campanha também pode ser acessado no site da Rádio Themis (www.radiothemis.com.br), no site da Agência Radioweb (https://www.website.agenciaradioweb.com.br), com download gratuito para rádios afiliadas, e nas redes sociais do TJRS. A ação é promovida pela Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRS e marca os 14 anos da Lei Maria da Penha, completados em 7 de agosto deste ano.

Campanha na pandemia

O objetivo da campanha é trazer à tona o debate durante o período de pandemia, quando a violência contra a mulher se agravou. Entre março e abril deste ano, as mortes aumentaram e, somente no Rio Grande do Sul, os feminicídios subiram de 20 a 25%.
Para saber mais sobre o assunto, acesse: https://www.tjrs.jus.br/novo/violencia-domestica/.

Em anexo, os cinco SPOTS da campanha.

Attachments: