ABERT elege presidente e vice para biênio 2020-2022

 

Em reunião nesta quarta-feira (26), em Brasília, o Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão elegeu, por unanimidade, o diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende, para a presidência da ABERT no biênio 2020-2022.

A eleição foi de forma presencial e remota, por causa da pandemia.

Lara Resende substitui Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, que comandou a ABERT por dois mandatos consecutivos, entre 2016 e 2020.

Para a vice-presidência, foi eleito o presidente da AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão), Roberto Cervo Melão.

A ABERT, que em 2020 completa 58 anos, representa mais de três mil emissoras privadas de rádio e televisão.

Entre as metas de sua gestão, Lara Resende destacou a continuidade da agenda estratégica da ABERT, que terá como prioridade a redução da assimetria regulatória e a inclusão definitiva do setor em projetos com foco em inovação e tecnologia.

"Estarei sempre atento aos interesses das emissoras de radiodifusão, mas, sobretudo, das suas prerrogativas como prestadoras de serviços públicos, jamais me afastando dos seus direitos e garantias"", afirmou, durante o discurso de posse.

Sobre Flávio Lara Resende – Mineiro de Belo Horizonte, Flávio Lara Resende é advogado e jornalista, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Finanças.

Diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, exerce os cargos de diretor geral da TV Bandeirantes, da Rádio Bandnews e do jornal METRO.

É presidente da Associação dos Veículos de Comunicação do Distrito Federal - AVEC/DF desde 2010, de onde está se licenciando para assumir a presidência da ABERT.

Participa do Conselho Superior da ABERT desde 2015.

É também vice-presidente da AIR – Associação Internacional de Radiodifusão, entidade que representa 17 mil emissoras de rádio e televisão nas três Américas.

Fonte: Abert