Presidentes da Agert e do Conselho Consultivo da entidade recebem a Medalha do Mérito Municipalista

Melão PSP e Paulinho - Crédito divulgação

 

O presidente da Agert, do SindiRádio e vice-presidente da Abert, Roberto Cervo Melão e o presidente do Conselho Consultivo da Agert, Paulo Sérgio Pinto receberam a Medalha do Mérito Municipalista. A distinção foi concedida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) durante o 41º Congresso de Municípios do RS.

Para o presidente da Famurs, Paulinho Salerno, a homenagem ao presidente Melão se justifica pelo seu trabalho em favor da radiodifusão no nosso Estado, bem como sua atuação comunitária em favor dos municípios da Quarta Colônia.

Salerno, por outro lado, destacou também o trabalho de Paulo Sérgio Pinto, que foi presidente da Agert e hoje preside o Conselho Consultivo da associação. "Paulo Sérgio como vice-presidente da Rede Pampa sempre foi um grande incentivador das causas municipalistas, apoiando nossas reinvindicações e por isso merece o mérito", finalizou.

Roberto Cervo Melão disse que o reconhecimento é uma valorizaçãodas emissoras de rádio e TV associadas da Agert, que fazem um trabalho exemplar em favor das suas comunidades, além da atuação da entidade sempre presente na defesa das emissoras em todos os segmentos.

O Mérito Municipalista ainda foi entregue ao ex-governador Ranolfo Vieira Júnior; o deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin; e a jornalista Rosane Oliveira.