O presidente da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) Roberto Cervo Melão prestigiou mais uma edição do Fala Norte Nordeste, evento organizado pela ASSERPE – Associação das Emissoras de Rádio e TV de Pernambuco, com apoio da ABERT e de diversas associações do Brasil e da América Latina.
Na abertura do evento ocorreu uma homenagem pelo aniversário de 62 anos da Abert. O Fala Norte Nordeste teve como tema principal "Capital Humano x Inteligência Artificial: o futuro da comunicação", o seminário reuniu empresários e profissionais de rádio e TV, representantes do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além das discussões de temas essenciais para o setor, como o futuro da radiodifusão, inteligência artificial, desinformação e convergência tecnológica.
O painel sobre a agenda regulatória, desinformação e inteligência artificial contou com a participação do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, do diretor geral, Cristiano Lobato Flôres, e do presidente da AIR (Associação Internacional de Radiodifusão) e conselheiro da ABERT, Paulo Tonet Camargo.
O Fala Norte Nordeste contou ainda com uma feira de equipamentos, onde empresas brasileiras apresentaram inovações tecnológicas para o mercado de radiodifusão.
Foto: Teresa Azevedo
Texto: Com base e informações do site da Abert