Encontro Regional de Rádio e Televisão da AGERT reuniu 90 participantes em São Luiz Gonzaga

O “Momento e o Futuro do Rádio” foi o tema do segundo Encontro Regional de Rádio e Televisão – Região Missões de 2006, promovido pela AGERT, nesta sexta-feira.

O evento reuniu na cidade de São Luiz Gonzaga, 90 participantes, entre radiodifusores, profissionais da área da imprensa e demais convidados para debater a ilegalidade no meio rádio, o equilíbrio financeiro das emissoras, o novo marco regulatório da radiodifusão, além das Oficinas de Rádio, que reuniu em grupo, pela primeira vez os radiodifusores, para discutir a programação, os eventos e a comercialização nas emissoras de rádio.

Para o presidente da AGERT, Roberto Cervo ‘Melão”, a participação e o envolvimento das emissoras locais, as rádios São Luiz AM, Rádio Missioneira AM e Rádio Central Missões FM, foi fundamental para consolidar o evento. “A presença da Agência Nacional de Telecomunicações, também foi essencial para discutirmos com os empresários da radiodifusão, os problemas enfrentados pela ilegalidade no meio rádio, além de esclarecer os radiodifusores, de como proceder junto a Anatel e ao Ministério das Comunicações”, destacou Melão.

Segundo o prefeito municipal de São Luiz Gonzaga, o rádio é o veículo de comunicação mais democrático do país, permitindo que todos tenham acesso à informação de forma dinâmica, eficiente e qualificada.

Na palestra a “Ilegalidade Hoje”, o gerente de Fiscalização da Anatel do Estado, Jairo Karnas, alertou sobre a publicidade ilegal feita por muitas emissoras comunitárias.
“Toda e qualquer publicidade feita por rádios de caráter comunitário, devem ser gravadas e encaminhadas a Anatel ou Ministério das Comunicações”, informou.

O evento também contou com os painéis, o Novo Marco Regulatório da Radiodifusão, com os engenheiros, Fernando Melecchi e Cláudio Lorini e Custos - Como manter o equilíbrio financeiro das Emissoras, com o vice-presidente de Informática e Novas Tecnologias, Carlos Domingos Piccoli.






Informação: AGERT