A AGERT e a Voz do Brasil

Prossegue a luta Jurídica da radiodifusão gaúcha contra a imposição da transmissão do programa radiofônico “A Voz do Brasil”, verdadeiro ranço ditatorial a serviço dos titulares dos poderes da República desde o Estado Novo.

Tendo a AGERT obtido, em um primeiro processo, vitória que afastava a obrigação de suas afiliadas em prosseguir veiculando o mencionado programa, restou derrotada em sede de Apelação interposta pela União Federal, julgada pela 4° Turma do Tribunal Regional da 4° Região. Contra a decisão do Tribunal, a AGERT protocolou Recurso Extraordinário que, nesse momento, aguarda exame sobre sua viabilidade de remessa à apreciação e julgamento pelo Supremo Tribunal Federal em Brasília.
Na medida em que dois dos três Desembargadores Federais que julgaram a mencionada Apelação afirmaram que outra seria a sorte da AGERT, houvesse pedido de flexibilização do horário de transmissão de “A Voz do Brasil” e não, apenas como aconteceu, pedido de eliminação do programa, resolveu a AGERT propor novo processo.

Esse mereceu, no dia 22 de setembro passado, deferimento de liminar pelo Juiz de Direito da 1° Vara Cível Federal, em Porto Alegre, fato que permitiu, naquela data, a todas associadas da AGERT, colocarem “A Voz do Brasil” em horário alternativo de suas programações. Inconformada com a derrota parcial, a União Federal ofertou, ainda no dia 22 de setembro último, Agravo de Instrumento junto ao Tribunal Regional Federal da 4° Região obtendo, do Desembargador Relator, em questão de poucas horas (?!), fato surpreendente ante a conhecida e lamentada morosidade do Poder Judiciário, cassação da liminar.
Atualmente, estamos aguardando julgamento de recurso da AGERT para tentar modificar essa última decisão, revitalizando a liminar favorável. A radiodifusão gaúcha segue na busca de solução favorável aos interesses da cidadania, da qual sempre foi, e seguirá sendo, a verdadeira e legítima voz.


Rádio AGERT

Lançada a 4ª edição do Prêmio Themis de Jornalismo

O desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça, destacou mais uma edição do Prêmio Themis de Jornalismo promovido pelo TJRS.

Estado projeta arrecadar R$ 850 milhões com a retirada dos benefícios fiscais

O chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, abordou a retirada dos incentivos fiscais e os reflexos na cesta básica. Abordou também a questão da base política do governo que não tem votado favorável a projetos importantes do Estado.

Exemplos práticos de resultados de comercialização no rádio foram apresentados pelo consultor Fenando Morgado

O consultor, professor e criador de conteúdo Fernando Morgado foi um dos palestrantes do Seminário Estratégias Inovadoras de Comercialização para Rádio: Impulsionando Receitas e Audiências. Ele falou para a Rádio Agert sobre comercialização para rádios.