Assembleia fará homenagem pelos 60 anos da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert)

Na próxima terça-feira, dia 6, o Parlamento gaúcho realiza Grande Expediente para marcar os 60 anos da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). A proposição é do deputado Eduardo Loureiro. A entidade congrega 348 empresas associadas, sendo 155 emissoras de rádio AM, 164 de rádio FM, 22 estações de televisão e outras sete do segmento de vendas e comercialização.

Fundada em 13 de dezembro de 1962, a Agert é fundamental para o desenvolvimento econômico e tecnológico de suas associadas. "Além disso, tem enorme contribuição para o progresso social e a democracia participativa em nosso Estado", destaca Loureiro. O Grande Expediente ocorre no Plenário 20 de Setembro, a partir das 14 horas.

59 anos da Agert

Fundada em 13 de dezembro de 1962, a Agert chega os 59 anos, sempre com atuação firme em favor das emissoras de rádio e televisão do Rio Grande do Sul.

Neste período, estivemos juntos com as nossas associadas no enfrentamento dos problemas que atingiram o nosso segmento junto às autoridades federais, estaduais e municipais.

Atuamos também na defesa da liberdade de imprensa, na defesa contra a concorrência desleal e pela viabilidade econômicas das empresas de radiodifusão gaúchas.

Roberto Cervo Melão

Presidente da Agert

Agert de férias coletivas

A Agert comunica aos seus associados que entrará em férias coletivas no dia 21 de dezembro e retornará suas atividades no dia 22 de janeiro.

JURADOS CONVIDADOS DO 7º PRÊMIO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL DE GRAMADO, EVENTO PARALELO AO 21º FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO 2017

Presidente do Júri: Giovanni Pintaúde – Diretor de Criação da Possible,uma das agências digitais do grupo WPP(que inclui YeR, JWT e Grey), atendendo as contas da Heinneken e Adidas, gerenciando as referidas contas para a Europa Central e Leste Europeu,baseado em Budapeste. Tem duas universidades e 38 prêmios internacionais,conforme currículo no site www.alap.com.br/noticias.

Vice-presidente da Agert, Pedro de Farias, morre em Porto Alegre

O vice-presidente da Agert - por várias gestões - locutor oficial de diversos debates e entrevistas com autoridades promovidos pela entidade e transmitidos em cadeias para as emissoras associadas, Pedro de Farias, morreu hoje em Porto Alegre, aos 67 anos de idade.

Ele estava internado desde o dia 08 de junho, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório ocorrerá a partir das 17 horas, na Câmara Municipal de Osório. A cerimônia de cremação ocorrerá será nesta terça-feira (02/08), às 14 horas, no Crematório Cristo Rei, em São Leopoldo.

Pedro de Farias era diretor da Rádio Osório e sócio de diversas emissoras do interior do Estado. Também ocupava a vice-presidência do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Rio Grande do Sul (SindiRádio).

O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, destacou o trabalho realizado por Pedro de Farias em favor da associação. "Ele sempre foi muito atuante na entidade, além de ocupar uma vice-presidência, foi a nossa voz oficial na transmissão dos nossos eventos, bem como sediou a reunião da diretoria de janeiro em Osório".

*Com informações da Rádio Osório.


Rádio AGERT

Turra alerta para os cuidados que os produtores devem ter para evitar a gripe aviária

O presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, destacou que o setor está tomando todos os cuidados para que a gripe aviária não chegue nas granjas voltadas para a alimentação.

Attachments:

Estado anuncia obras em 254 escolas este ano

O governador Eduardo Leite detalhou o Programa Lição de Casa, que prevê investimentos de R$ 101,04 milhões em 254 escolas até o final de 2023.

Attachments:

Congresso do Ensino Privado já está com inscrições abertas

O presidente do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe-RS), Oswaldo Dalpiaz, informou que o 17º Congresso da entidade será realizado de 19 a 21 de julho, no Centro de Eventos da PUC-RS.  

Attachments: