59 anos da Agert

Fundada em 13 de dezembro de 1962, a Agert chega os 59 anos, sempre com atuação firme em favor das emissoras de rádio e televisão do Rio Grande do Sul.

Neste período, estivemos juntos com as nossas associadas no enfrentamento dos problemas que atingiram o nosso segmento junto às autoridades federais, estaduais e municipais.

Atuamos também na defesa da liberdade de imprensa, na defesa contra a concorrência desleal e pela viabilidade econômicas das empresas de radiodifusão gaúchas.

Roberto Cervo Melão

Presidente da Agert

Agert de férias coletivas

A Agert comunica aos seus associados que entrará em férias coletivas no dia 21 de dezembro e retornará suas atividades no dia 22 de janeiro.

JURADOS CONVIDADOS DO 7º PRÊMIO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL DE GRAMADO, EVENTO PARALELO AO 21º FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO 2017

Presidente do Júri: Giovanni Pintaúde – Diretor de Criação da Possible,uma das agências digitais do grupo WPP(que inclui YeR, JWT e Grey), atendendo as contas da Heinneken e Adidas, gerenciando as referidas contas para a Europa Central e Leste Europeu,baseado em Budapeste. Tem duas universidades e 38 prêmios internacionais,conforme currículo no site www.alap.com.br/noticias.

Vice-presidente da Agert, Pedro de Farias, morre em Porto Alegre

O vice-presidente da Agert - por várias gestões - locutor oficial de diversos debates e entrevistas com autoridades promovidos pela entidade e transmitidos em cadeias para as emissoras associadas, Pedro de Farias, morreu hoje em Porto Alegre, aos 67 anos de idade.

Ele estava internado desde o dia 08 de junho, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório ocorrerá a partir das 17 horas, na Câmara Municipal de Osório. A cerimônia de cremação ocorrerá será nesta terça-feira (02/08), às 14 horas, no Crematório Cristo Rei, em São Leopoldo.

Pedro de Farias era diretor da Rádio Osório e sócio de diversas emissoras do interior do Estado. Também ocupava a vice-presidência do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Rio Grande do Sul (SindiRádio).

O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, destacou o trabalho realizado por Pedro de Farias em favor da associação. "Ele sempre foi muito atuante na entidade, além de ocupar uma vice-presidência, foi a nossa voz oficial na transmissão dos nossos eventos, bem como sediou a reunião da diretoria de janeiro em Osório".

*Com informações da Rádio Osório.

Campanha de Valorização do Anunciante e da Propaganda

O Grupo Bandeirantes de Comunicação, disponibilizou através do vice-presidente da Agert, Leonardo Meneghetti, para todos os interessados que quiserem transmitir estes áudios, com o objetivo de valorizar o anunciante, o material publicitário e o veículo rádio.

Em anexo os aúdios de valorização de anunciantes e de propagandas publicitárias, para as emissoras que quiserem estar divulgando na sua rádio.

 

 

Attachments:

Rádio AGERT

Programa Avançar no Desenvolvimento Econômico vai oferecer juro zero para pequenos empreendedores no Estado

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, detalhou como vai funcionar o programa que vai disponibilizar R$ 100 milhões em recursos do Estado para o pagamento de juros em operações de crédito disponibilizadas para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Brum destacou que serão injetados R$ 600 milhões com a iniciativa na economia gaúcha.

Attachments:

Setor de bares e restaurantes ainda enfrenta muitas dificuldades

A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Estado (Abrasel-RS), Maria Fernanda Tartoni, fez um relato do momento econômico por que passa esse segmento um dos mais afetados pela pandemia. Ela acrescentou que as empresas estão muito endividadas e ainda não recuperaram o seu faturamento.

Attachments:

Até 31 de janeiro pode ser paga a primeira parcela do IPVA parcelado em seis vezes

O chefe da Divisão de Arrecadação da Receita Estadual, Eduardo Pfeiffer, detalha como deve ser pago o IPVA 2022 em seis parcelas, sendo que a primeira deve ser quitada até 31 de janeiro.  Ele ressalta que metade do valor arrecadado fica com o município de origem do emplacamento do automóvel. 

Attachments: