Ministério das Comunicações - Eunício minimiza rumores sobre crise política

Durante a posse dos novos conselheiros da Anatel, o ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, considerou normais as especulações sobre um possível rompimento do PMDB com o governo do presidente Lula, o que, segundo algumas informações, resultaria na sua própria queda do cargo. Para Eunício Oliveira, em política este tipo de rumor é normal, ainda mais quando se fala de um governo liderado pelo PT (um partido com pouca tradição em alianças, segundo o ministro) e em período pós-eleitoral, que deixou muitas mágoas entre os derrotados.

O ministro citou o caso de um município cearense onde ele próprio teve uma grande votação para deputado federal, em que os eleitores foram obrigados a escolher entre dois irmãos que se candidataram por partidos rivais: "Como representante da região, eu tive que escolher um dos dois para apoiar, e advinha se o outro não ficou, no mínimo, com muita raiva de mim", lembrou o ministro. "Mas isso passa. E daqui a algum tempo, ninguém mais vai lembrar."

Informação: Sulrádio/ Tela Viva News


Rádio AGERT

Vice-presidente do TRE-RS destaca datas importantes calendário da Justiça Eleitoral em maio

O vice-presidente do TRE-RS e Corregedor Eleitoral, desembargador Voltaire de Lima Moraes, participou do Seminário do SindiRádio-RS. Ele falou para a Rádio Agert sobre o evento e as datas relevantes do calendário eleitoral em maio. 

Decisão do STF sobre desoneração da folha de pagamento vai trazer prejuízos para as famílias e empresas, diz Any Ortiz

A deputada  federal Any Ortiz, do Cidadania, lamentou a decisão do ministro Zanin, do STF, que suspendeu a desoneração da folha de pagamento dos 17 setores da economia que mais geram empregos no país.

Estado tem grande potencial na energia eólica, diz diretor do Sindienergia-RS

O diretor de Eólicas do Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS), Guilherme Sari, informou que a Metade Sul, Litoral Norte e Sul, Fronteira e Campanha são as regiões com maior potencial de receber novos investimentos.