Ministro reclama de uso político da Polícia Federal

O ministro Eunício Oliveira (Comunicações) reclamou com Márcio Thomaz Bastos (Justiça), José Dirceu (Casa Civil) e Aldo Rebelo (Coordenação Política) da operação da PF em sua empresa. Bastos o orientou a soltar uma nota. Eunício reclamou de perseguição política por parte de setores da PF ligados ao PSDB, que gostariam de enfraquecê-lo agora, quando os governistas do PMDB tentam adiar a convenção do partido. O peemedebista Eunício disse aos ministros que a operação atrapalha sua articulação a favor do governo.

Dirceu e Aldo falaram com Bastos, que disse a Eunício que fora feito um "trabalho técnico". Criticado por Dirceu, que vê setores da PF fora de controle, Bastos reagiu com firmeza em conversa com o chefe da Casa Civil e com o próprio Lula. Já Dirceu, que incentivou Professor Luizinho (PT-SP), a atacar a PF, não teve perante Bastos a reação dura que demonstrou a interlocutores. Depois pediu que Luizinho recuasse. A Folha apurou que Bastos fez o seguinte desabafo a amigos: "O problema do Zé Dirceu é que, se ele não está aparelhando a PF para atuar a favor dele, acha que alguém está aparelhando contra ele".

Informação: Sulrádio


Rádio AGERT

Não há falta de combustíveis, diz presidente do Sulpetro-RS

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sulpetro-RS), João Carlos Dal'Aqua, fez um balanço do abastecimento de combustíveis no Estado. O dirigente destacou que não existe falta de produto, mas que algumas regiões estão com problemas de logística para receber combustíveis.

Presidente do TJRS faz um balanço dos primeiros meses da sua gestão

O desembargador Alberto Delgado Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, está nos primeiros meses da sua gestão. Ele fez um balanço da sua gestão. Abordou também o lançamento do Prêmio Themis de Jornalismo.  

Vendas do varejo devem melhorar a partir de maio

O presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva, fez um balanço do momento atual do comércio. Ele acredita que as vendas vão melhorar com a redução das taxas de juros.