TV DIGITAL PODERÁ GERAR 25 MIL EMPREGOS DIRETOS EM 10 ANOS

A implantação da TV digital no Brasil, processo que será oficialmente aberto no dia 2 de dezembro deste ano, mas levará 10 anos até o desligamento da TV analógica, poderá gerar 25 mil empregos diretos e um volume de recursos de 20 bilhões de reais nos 10 anos.

A previsão é da NEC, companhia japonesa de equipamentos, e foi apresentada na manhã de ontem (27/08) pelo diretor de telecomunicações da empresa, Humberto Yamamuro. Segundo ele, o volume de recursos está relacionado ao tamanho do País e ao modelo de negócios adotado pelo governo brasileiro. Segundo ele, a migração para o padrão digital abre uma série de oportunidades de novos negócios dentro da cadeia: "a formação de capital humano, a convergência de serviços, a convergência de terminais e a implantação de terminais específicos", citou.


Rádio AGERT

PSDB confirma Cláudio Diaz como candidato a vice-governador do Estado

O presidente estadual do PSDB e presidente da Câmara Municipal de Porto Alege, Moíses Barboza, confirmou o nome de Cláudio Diaz como candidato a vice na chapa liderada por Marcelo Maranata. Partido concorrerá em federação com o Cidadania. 

Pesquisa da Serasa detalha onde os contribuintes vão utilizar a restituição do Imposto de Renda

A Especialista em Educação Financeira da Serasa, Karla Pontes, divulgou pesquisa para saber como os brasileiros vão utilizar a restituição do Imposto de Renda. Um percentual importante será utilizado para quitar divídas.

Convênio entre Casa dos Raros e Governo do Estado amplia de sete para nove o número de doenças raras investigadas com o teste do pezinho pelo SUS

O diretor-executivo da Casa dos Raros, Roberto Giugliani, destacou a ampliação da triagem neonatal realizada pelo SUS no Estado. O programa vai contar com investimento superior a R$ 36 milhões e prevê cerca de oito mil testes mensais em recém-nascidos atendidos pelo SUS no Estado.