PRESIDENTE DA AGERT DEBATE IMPLANTAÇÃO DA RÁDIO DIGITAL E A FLEXIBILIZAÇÃO DA VOZ DO BRASIL NA ABERT

O presidente da Associação Gaúcha de emissoras de Rádio e Televisão – Agert –
Roberto Cervo, participou da reunião do Conselho das Associações Estaduais de Rádio e TV, promovida pela Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - na semana passada. Durante o encontro, ele destacou que a flexibilização da Voz do Brasil é fundamental para o setor da radiodifusão. Outro ponto importante abordado foi a implantação da tecnologia digital no rádio brasileiro. Segundo Roberto Cervo, o investimento para uma emissora adotar a padrão digital é de US$ 42 mil.

Fonte: ABERT


Rádio AGERT

PSDB confirma Cláudio Diaz como candidato a vice-governador do Estado

O presidente estadual do PSDB e presidente da Câmara Municipal de Porto Alege, Moíses Barboza, confirmou o nome de Cláudio Diaz como candidato a vice na chapa liderada por Marcelo Maranata. Partido concorrerá em federação com o Cidadania. 

Pesquisa da Serasa detalha onde os contribuintes vão utilizar a restituição do Imposto de Renda

A Especialista em Educação Financeira da Serasa, Karla Pontes, divulgou pesquisa para saber como os brasileiros vão utilizar a restituição do Imposto de Renda. Um percentual importante será utilizado para quitar divídas.

Convênio entre Casa dos Raros e Governo do Estado amplia de sete para nove o número de doenças raras investigadas com o teste do pezinho pelo SUS

O diretor-executivo da Casa dos Raros, Roberto Giugliani, destacou a ampliação da triagem neonatal realizada pelo SUS no Estado. O programa vai contar com investimento superior a R$ 36 milhões e prevê cerca de oito mil testes mensais em recém-nascidos atendidos pelo SUS no Estado.