CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA TV PÚBLICA TOMA POSSE NO RIO

Os integrantes do Conselho de Administração da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), gestora da TV pública, tomaram posse nesta quarta-feira (31/10) no Rio de Janeiro durante assembléia extraordinária realizada na sede da TVE do Rio. Eles terão um mandato de três anos.
Os outros conselheiros são: José Artur Filardi Leite, representante do Ministério das Comunicações; Alessandra Cristina Azevedo Cardoso, representante do Ministério do Planejamento; Ricardo de Almeida Collar, indicado pela Secretaria de Comunicação Social;e a jornalista Tereza Cruvinel.
Durante a assembléia, Cruvinel também tomou posse como diretora-presidente da EBC, e o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Senna, como diretor-geral.

O Conselho de Administração e a Diretoria Executiva formamos órgãos de administração da TV pública. O conselho será responsável por orientar os negócios da EBC. Já a diretoria ficará encarregada da gestão efetiva da emissora. Vai definir, por exemplo, a linha editorial de produção e a programação.
A EBC foi criada por meio do decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a Secretaria de Comunicação Social, a empresa terá R$ 20 milhões para começar suas operações.
De acordo com a "Agência Brasil", a nova rede surgirá a partir da união do patrimônio e das equipes da Radiobrás (Empresa Brasileira de Comunicação) com a Acerp (Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto) - que coordena a TVE do Rio de Janeiro. A nova estrutura dará origem a emissoras de televisão, rádio e internet.


Rádio AGERT

PSDB confirma Cláudio Diaz como candidato a vice-governador do Estado

O presidente estadual do PSDB e presidente da Câmara Municipal de Porto Alege, Moíses Barboza, confirmou o nome de Cláudio Diaz como candidato a vice na chapa liderada por Marcelo Maranata. Partido concorrerá em federação com o Cidadania. 

Pesquisa da Serasa detalha onde os contribuintes vão utilizar a restituição do Imposto de Renda

A Especialista em Educação Financeira da Serasa, Karla Pontes, divulgou pesquisa para saber como os brasileiros vão utilizar a restituição do Imposto de Renda. Um percentual importante será utilizado para quitar divídas.

Convênio entre Casa dos Raros e Governo do Estado amplia de sete para nove o número de doenças raras investigadas com o teste do pezinho pelo SUS

O diretor-executivo da Casa dos Raros, Roberto Giugliani, destacou a ampliação da triagem neonatal realizada pelo SUS no Estado. O programa vai contar com investimento superior a R$ 36 milhões e prevê cerca de oito mil testes mensais em recém-nascidos atendidos pelo SUS no Estado.