Agert em parceria com a Ajuris na Campanha Dívida do RS

IMG 024_agert_baixaNa manhã da quarta-feira do dia 22/08, o vice-presidente da Agert, Wanderley Ruivo, esteve presente no encontro realizado pela Ajuris que reuniu diversas entidades com o objetivo de fazer com que um maior número de gaúchos tomem conhecimento e participem da campanha Dívida do RS: Vamos passar a limpo essa conta!. Para atingir esta finalidade, representantes do grupo decidiram, na reunião, promover uma agenda de encontros no interior do Rio Grande do Sul. Cidades consideradas polos regionais serão escolhidas para a realização de eventos buscando conscientizar a população sobre a importância de discutir este tema. "A Agert está à disposição, através das associadas, para colaborar com a campanha da Ajuris. Não só pelas emissoras de rádio e TV, mas estaremos colaborando com nossas ferramentas eletrônicas como site e newsletter para difundir a campanha", ressaltou Ruivo.

Em breve, também será possível assinar um manifesto confirmando a adesão individual ao movimento por meio da internet. Desta forma, não apenas entidades poderão se integrar à campanha, mas qualquer pessoa que entenda o impacto negativo dessa conta no desenvolvimento do RS. Está prevista, ainda, a entrega do documento assinado pelas 68 Associações, Sindicatos e Federações aos conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS). A atividade será realizada durante a reunião do Pleno do Conselhão, no dia 12 de setembro, data em que o ex-presidente Lula confirmou presença.

Uma audiência com a bancada gaúcha no Congresso Nacional também está sendo articulada. A intenção é alertar os parlamentares para a urgência em debater o assunto, já que a dívida do Estado é impagável nos parâmetros atuais, e existe a necessidade de reformular a legislação.

Faz parte da estratégia de divulgação a criação uma página na internet para facilitar a busca pelas informações já disponibilizadas no espaço virtual da campanha (acesse AQUI). A mobilização nas redes sociais também foi aprovada pelo grupo, que voltará a se reunir em 5 de setembro, na Sede da AJURIS.

Crédito foto: Divulgação Ajuris


Rádio AGERT

Grupo Hospitalar Conceição lança campanha de 70 anos projetando o futuro

O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barichello, comentou sobre o início das comemorações dos 70 anos de história da instituição com o lançamento da campanha "Construindo Legados. Projetando Futuro". O GHC atende 15 mil pessoas por dia 100% SUS.

Analista destacou o mercado da pecuária para os próximos meses

O Analista chefe de Proteína Animal da Datagro, Guilherme Jank, abordou no painel de Mercado a Visão Datagro da Pecuária. Ele projetou os próximos meses para os produtores de carne. 

Farsul continua mobilizada pela aprovação do projeto 5122 com alterações na Câmara dos Deputados

O presidente da Farsul, Domingos Velho Lopes, considerou positiva a aprovação do projeto 5122 pelo Senado. Ele destacou que a proposta é melhor que a aprovada inicialmente na Câmara. Entidade vai continuar mobilização para que a proposta que sofreu alterações no Senado possa ser aprovada de novo na Câmara dos Deputados.