Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se coloca a favor do Conselho de Jornalismo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fixou ontem posição favorável à criação do Conselho Federal de Jornalismo (CFJ). Por 22 votos a favor e dois contra, o Conselho Federal da OAB decidiu institucionalizar o seu apoio à proposta. A entidade anunciou que pretende enviar "contribuições" para aperfeiçoar o projeto. De acordo com a instituição, a estrutura do conselho deverá ser independente e não poderá ser vinculada ao poder público.

Informação: Sulrádio/ Correio do Povo


Rádio AGERT

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.

Tributarista explica como vai funcionar a Reforma Tributária para o varejo

O Doutor em Direito Tributário Eduardo Plastina detalhou no Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre, os efeitos da Reforma Tributária para o varejo. Ele acredita que o efeito na carga tributária será neutro para o setor. 

Cientista político analisa o resultado da eleição presidencial em segundo turno

O Cientista Político da Arko Advice Pesquisas, Carlos Borenstein, explicou os motivos da virada do presidente Lula no segundo turno da eleição presidencial. Também falou dos erros da campanha de Flávio Bolsonaro.