OAB apóia criação do Conselho Federal de Jornalismo

O representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Hermann Assis Baeta, disse que o Conselho Federal da OAB, por maioria expressiva, decidiu apoiar o projeto da Fenaj, que cria o Conselho Federal de Jornalismo. Ele participa da audiência promovida pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público para discutir a criação da Ordem dos Jornalistas do Brasil.

Assis Baeta disse que foram 22 votos a favor, 2 contra e 3 abstenções. Segundo ele, o Conselho Federal da OAB não considera a proposta de criação do Conselho Federal de Jornalismo inconstitucional.

Informação: Sulrádio/ Agência BCâmara


Rádio AGERT

Setor de bares e restaurantes projeta melhoras nos negócios na Copa do Mundo e Dia dos Namorados

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RS), Leonardo Dornelles, revelou expectativa para o setor com o Dia dos Namorados e a Copa do Mundo. Ele fez um balanço do setor no útimo período.

Especialista destaca os desafios da Sucessão Familiar nas empresas

A especilista em Governança de Empresas Familiares e autora de vários livros de Direito Empresarial, Laís Lucas, observa que as empresas familiares representam 65% do PIB do nosso país e 90% do total das empresas. 

Gabriel Souza diz quais os quatro eixos principais da sua campanha na Federasul

O pré-candidato do MDB ao governo do Estado, Gabriel Souza, destacou no Tá Na Mesa da Federasul,  os quatro pontos principais da sua campanha que são as contas públicas, pessoas, liberdade econômica e a resiliência climática.