INSS faz investimento em comunicação corporativa

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que até há pouco tempo não tinha em sua sede, em Brasília, um departamento de comunicação institucional, está com um projeto ambicioso. A partir de 2005, o INSS deverá ter uma estrutura de comunicação para divulgar suas ações e serviços. Uma emissora de rádio interna, outra de TV corporativa, um portal, um centro de pesquisas de opinião e uma redação fotográfica estão no projeto. O instituto contratou a FUB (Fundação Universidade de Brasília), responsável por gerir o projeto, sob a coordenação e acompanhamento da equipe de Assessoria de Comunicação Institucional do INSS.

O orçamento destinado à nova estrutura é de R$ 8,3 milhões. Segundo dados do INSS, o custo é mínimo, comparado aos R$ 6 milhões em 15 dias gastos na campanha contra a Aids. O jornal O Globo informa que a procuradora federal Jaqueline Rocha questionou a dispensa de licitação para a contratação da FUB. O INSS alegou que a Fundação é uma entidade de direito público, de caráter técnico-científico, sem fins lucrativos, o que dispensaria a necessidade de promover concorrência pública. A assessoria do INSS afirma que a FUB é uma referência, o que já explicaria sua contratação.

Deverão ser criadas pelo menos cinco redações. Empresas especializadas serão contratadas pela FUB, através de concorrência pública. Também estão previstas no projeto a contratação de um instituto de pesquisa de opinião e a organização de um arquivo fotográfico do patrimônio do INSS. Faz parte dos planos da equipe de Comunicação realizar exposições itinerantes com o acervo de artes do Instituto. Mais de 50 profissionais deverão ser contratados, entre eles jornalistas, radialistas, fotógrafos e cinegrafistas. No próximo dia 18, o projeto será detalhado para a diretoria colegiada do INSS. Também vai participar do encontro a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Informação: Coletiva.net


Rádio AGERT

Setor de bares e restaurantes projeta melhoras nos negócios na Copa do Mundo e Dia dos Namorados

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RS), Leonardo Dornelles, revelou expectativa para o setor com o Dia dos Namorados e a Copa do Mundo. Ele fez um balanço do setor no útimo período.

Especialista destaca os desafios da Sucessão Familiar nas empresas

A especilista em Governança de Empresas Familiares e autora de vários livros de Direito Empresarial, Laís Lucas, observa que as empresas familiares representam 65% do PIB do nosso país e 90% do total das empresas. 

Gabriel Souza diz quais os quatro eixos principais da sua campanha na Federasul

O pré-candidato do MDB ao governo do Estado, Gabriel Souza, destacou no Tá Na Mesa da Federasul,  os quatro pontos principais da sua campanha que são as contas públicas, pessoas, liberdade econômica e a resiliência climática.