Campanha "Desligue a TV" já dá resultados

A campanha “Desligue a TV e vá ler um livro”, idealizada pela MTV, já apresenta resultados. De acordo com dados do Ibope, 1.259.491 pessoas assistiram à vinheta entre 1º e 8 de novembro, quando entrou no ar a segunda fase da campanha. Após estampar a frase na tela, a emissora realmente tira sua programação do ar e mantém uma tela escura com o áudio de um zumbido durante 15 minutos. Segundo o Ibope, cerca de 8% do total (100.346) desligaram a TV e não mudaram de canal. Considerando apenas o público-alvo do canal, classes A e B, entre 15 e 29 anos, essa porcentagem aumenta para 14%, ou seja, das 289.819 pessoas neste perfil, 41.586 desligaram o aparelho. Segundo o diretor, os comerciais programados para esses 15 minutos de pausa foram exibidos em outros horários.

"Se foram ler um livro, não sei dizer, mas pegaram o espírito da coisa", disse o diretor-geral da emissora, André Mantovani. Segundo ele, o objetivo da iniciativa é levar o jovem a ler mais e conseqüentemente melhorar a escrita, a forma de se expressar e de construir opiniões. "Só assim poderá ser crítico, ser culto", avaliou. A campanha da MTV vai ao ar diariamente entre 13h e 15h. Mantovani explicou ainda que a faixa foi escolhida por comodidade e também pela boa audiência, não comprometendo a grade. Além das inserções na TV, a campanha está no site da emissora e será tema de destaque na próxima edição da revista da MTV, que chega às bancas em dezembro.

Informação: Coletiva.net


Rádio AGERT

Setor de bares e restaurantes projeta melhoras nos negócios na Copa do Mundo e Dia dos Namorados

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RS), Leonardo Dornelles, revelou expectativa para o setor com o Dia dos Namorados e a Copa do Mundo. Ele fez um balanço do setor no útimo período.

Especialista destaca os desafios da Sucessão Familiar nas empresas

A especilista em Governança de Empresas Familiares e autora de vários livros de Direito Empresarial, Laís Lucas, observa que as empresas familiares representam 65% do PIB do nosso país e 90% do total das empresas. 

Gabriel Souza diz quais os quatro eixos principais da sua campanha na Federasul

O pré-candidato do MDB ao governo do Estado, Gabriel Souza, destacou no Tá Na Mesa da Federasul,  os quatro pontos principais da sua campanha que são as contas públicas, pessoas, liberdade econômica e a resiliência climática.