Campanha "Desligue a TV" já dá resultados

A campanha “Desligue a TV e vá ler um livro”, idealizada pela MTV, já apresenta resultados. De acordo com dados do Ibope, 1.259.491 pessoas assistiram à vinheta entre 1º e 8 de novembro, quando entrou no ar a segunda fase da campanha. Após estampar a frase na tela, a emissora realmente tira sua programação do ar e mantém uma tela escura com o áudio de um zumbido durante 15 minutos. Segundo o Ibope, cerca de 8% do total (100.346) desligaram a TV e não mudaram de canal. Considerando apenas o público-alvo do canal, classes A e B, entre 15 e 29 anos, essa porcentagem aumenta para 14%, ou seja, das 289.819 pessoas neste perfil, 41.586 desligaram o aparelho. Segundo o diretor, os comerciais programados para esses 15 minutos de pausa foram exibidos em outros horários.

"Se foram ler um livro, não sei dizer, mas pegaram o espírito da coisa", disse o diretor-geral da emissora, André Mantovani. Segundo ele, o objetivo da iniciativa é levar o jovem a ler mais e conseqüentemente melhorar a escrita, a forma de se expressar e de construir opiniões. "Só assim poderá ser crítico, ser culto", avaliou. A campanha da MTV vai ao ar diariamente entre 13h e 15h. Mantovani explicou ainda que a faixa foi escolhida por comodidade e também pela boa audiência, não comprometendo a grade. Além das inserções na TV, a campanha está no site da emissora e será tema de destaque na próxima edição da revista da MTV, que chega às bancas em dezembro.

Informação: Coletiva.net


Rádio AGERT

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.

Tributarista explica como vai funcionar a Reforma Tributária para o varejo

O Doutor em Direito Tributário Eduardo Plastina detalhou no Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre, os efeitos da Reforma Tributária para o varejo. Ele acredita que o efeito na carga tributária será neutro para o setor. 

Cientista político analisa o resultado da eleição presidencial em segundo turno

O Cientista Político da Arko Advice Pesquisas, Carlos Borenstein, explicou os motivos da virada do presidente Lula no segundo turno da eleição presidencial. Também falou dos erros da campanha de Flávio Bolsonaro.