TACHO abre temporada do Bate-Papo Jornalístico

O chargista Gilmar Tatsh, o Tacho, participa da primeira edição de 2005 do Bate-Papo Jornalístico, promovido pela Delegacia Regional Vale dos Sinos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado. Ele vai falar sobre "A Comunicação através dos traços". Residente em São Leopoldo, Tacho já recebeu oito prêmios ARI (Associação Riograndense de Imprensa), nas categorias Projeto Gráfico e Charges. Desde 1976, atua no Grupo Editorial Sinos como diagramador e fazendo charge.Também é chargista do Correio do Povo desde 1989 e teve passagens pela Corag (Companhia Riograndense de Artes Gráficas) e Zero Hora.

O evento, aberto para jornalistas, estudantes e demais interessados, ocorre no próximo dia 25, no restaurante Cantina Capri (Rua Ivo Afonso, 325 - São Leopoldo). Será ao meio-dia, durante almoço. O custo é de R$ 11, incluído buffet e bebida. Pede-se para reservar lugar através dos telefones (51) 589-7606, 9919-8865 ou 9949-3142. Mais informações através do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..


Informação: Coletiva.net


Rádio AGERT

Custos de produção do agro tiveram redução de 1,24% em junho

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, explicou que essa redução não deve permanecer no próximo mês. Também detalhou o indicador que mede os preços recebidos pelos produtores rurais. 

Setor de bares e restaurantes projeta um segundo semestre positivo

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RS), Leonardo Dorneles, estimou um melhor desempenho do setor no segundo semestre deste ano.

Produção de azeite de oliva foi recorde em 2025

A vice-presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), Solange Neves, informou que a produção brasileira de azeite de oliva foi de 1,434 milhão de litros. O Rio Grande do Sul liderou a produção com 1,17 milhão de litros, cerca de 82% do total do país.