Rádios não outorgadas são um dos maiores causadores de interferência no serviço aéreo

A radiointerferência no sistema de comunicação aeronáutica foi tema de reunião ocorrida na última sexta-feira, na sede da ANATEL em Brasília, com a participação de várias entidades, inclusive da ABERT, representada pelo Assessor Técnico Ronald Siqueira Barbosa.

Na oportunidade, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA apontou “os telefones sem fio e as rádios não outorgadas como maiores ofensores de interferência no serviço aéreo”.

Ao final da reunião, a ANATEL afirmou que irá intensificar a fiscalização e a retirada de transmissores e equipamentos de emissoras clandestinas instaladas nas proximidades dos aeroportos.





Informação: Abert/ Rodolfo Machado Moura







Rádio AGERT

Vice-presidente do TRE-RS destaca a relevância da Campanha pelo Incentivo ao Voto e Combate a Abstenção

O vice-presidente do TRE e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, participou em Passo Fundo do lançamento da Campanha de Incentivo ao Voto e Combate a Abastenção.

Pequenas e médias empresas também podem ter os benefícios do ESG

O palestrante da Câmara Brasil Alemanha no RS, Rogério Baldauf, destacou que as pequenas e médias empresas também podem ter acesso aos benefícios do ESG nos seus negócios.

Custos de produção do agro tiveram redução de 1,24% em junho

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, explicou que essa redução não deve permanecer no próximo mês. Também detalhou o indicador que mede os preços recebidos pelos produtores rurais.