Minicom fala sobre o futuro do Gesac

Elias Nagib David, gerente de projetos do Ministério das Comunicações, fará uma apresentação sobre o Gesac (serviço de acesso remoto a redes de dados e serviços do governo federal) durante o seminário Satélites 2005, promovido pelas revistas TELETIME e Tela Viva nesta quarta, dia 31, e quinta, dia 1º de setembro, em São Paulo.

David fará uma exposição sobre os rumos que o governo pretende dar ao projeto, que foi recentemente questionado pelo ministro Hélio Costa.

O seminário trará também a exposição de cases de uso de satélites em diversas aplicações, como telemedicina (Escola Paulista de Medicina), logística e transportes (SPTrans), telecomunicações (Amazônia Celular), educação à distância (Microlins) e acesso remoto (ConectBus).

TV
O seminário terá também um bloco dedicado ao uso do satélite para a televisão. O diretor de tecnologia da Sky, Xis, falará sobre as tendências do DTH, com o uso de HDTV e a integração com as redes IP. Os diretores técnicos da TV Record e da ESPN falarão sobre as transmissões de grandes eventos esportivos e a demanda por novos serviços.

Os principais provedores de serviços e de segmento espacial também participam do evento, comentando e debatendo as tendências em tecnologia e a demanda global. Destaque para a especialista norte-americana Kathy Shockey, da Space Systems Loral, que dará um panorama global sobre os serviços satelitais.

Informações pelo telefone (11) 3120-2351, pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Programa completo disponível no site www.convergeeventos.com.br.






Informação; Abert/ Pay TV News


Rádio AGERT

Vice-presidente do TRE-RS destaca a relevância da Campanha pelo Incentivo ao Voto e Combate a Abstenção

O vice-presidente do TRE e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, participou em Passo Fundo do lançamento da Campanha de Incentivo ao Voto e Combate a Abastenção.

Pequenas e médias empresas também podem ter os benefícios do ESG

O palestrante da Câmara Brasil Alemanha no RS, Rogério Baldauf, destacou que as pequenas e médias empresas também podem ter acesso aos benefícios do ESG nos seus negócios.

Custos de produção do agro tiveram redução de 1,24% em junho

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, explicou que essa redução não deve permanecer no próximo mês. Também detalhou o indicador que mede os preços recebidos pelos produtores rurais.