Tarefa Cumprida

Uma entidade como a AGERT que reúne 286 empresas de rádio e televisão do Estado tem um papel institucional de essencial importância na construção de uma sociedade esclarecida e comprometida com o desenvolvimento social, cultural, político e econômico da nação.

Uma entidade se engrandece na medida do crescimento e representatividade dos seus associados.

Assim, dentro deste princípio, foi liderada a gestão da AGERT, que teve na presidência desde 2003, Afonso Antunes da Motta, que buscou fortalecer a participação institucional da entidade, sem descuidar da qualificação e representação, também, das empresas de radiodifusão associadas.

Neste mês de outubro, durante o 18º Congresso da Radiodifusão, que se realiza em Canela, Afonso Motta entrega a presidência da AGERT consolidando o ritual democrático de transferência e alternância de poder a cada dois anos.

Com certeza, terá marcado a sua administração, junto com a sua atual diretoria, na defesa intransigente da radiodifusão legal.

A criação do Balanço Social da Radiodifusão que contabiliza toda a mídia doada às comunidades pelas empresas de rádio e televisão do Estado será um marco na entidade e exemplo para outras entidades co-irmãs.

Encontros regionais, debates, seminários, participação constante em evento junto aos demais poderes; executivo, legislativo, judicial e entidades não-governamentais foi à tônica desta gestão.

Desta forma participativa crescemos todos.

Por isso, “tarefa cumprida, Presidente”.


Rádio AGERT

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.

Secretário Judiciário do TRE-RS diz quais os cuidados que as emissoras de rádio e TV devem ter no período eleitoral

O secretário Judiciário do TRE-RS, Rogério da Silva de Vargas, falou quais os cuidados que as emissoras de Rádio e TV devem ter no período eleitoral. Destacou que no dia 28 de agosto começa o horário político nas emissoras.

Vice-presidente do TRE-RS destaca a relevância da Campanha pelo Incentivo ao Voto e Combate a Abstenção

O vice-presidente do TRE e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, participou em Passo Fundo do lançamento da Campanha de Incentivo ao Voto e Combate a Abastenção.