FCC aperta prazo para oferta de TVs com recepção digital

A FCC, agência que regula o setor de comunicação e telecomunicação nos Estados Unidos, adiantou em quatro meses o prazo final para que todos os aparelhos de TV vendidos naquele país sejam equipados para receber o sinal de TV digital terrestre. O data estipulada agora é 1º de março de 2007, para televisores de todos os tamanhos.

A regra original previa que, no dia 1º de julho de 2007, apenas 50% dos monitores de tela pequena (de 14" a 25") deveriam ser equipados com recepção digital. Ou seja, além de adiantar a data, a FCC passou a exigir que todos os aparelhos sejam distribuídos com receptor de DTV.

Desde de julho passado, a exigência de recepção digital passou a valer para pelo menos 50% dos televisores médios (25" a 36"). A partir de março de 2006, todos os monitores médios à venda deverão ser capazes de receber sinais digitais terrestres. O deadline definido para monitores de tela pequena também foi adotado para outros dispositivos que recebam sinais de TV (como vídeo cassetes) e monitores com menos 13", que, a princípio, não seriam regulados pela FCC.







Informação: TELA VIVA News


Rádio AGERT

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.

Secretário Judiciário do TRE-RS diz quais os cuidados que as emissoras de rádio e TV devem ter no período eleitoral

O secretário Judiciário do TRE-RS, Rogério da Silva de Vargas, falou quais os cuidados que as emissoras de Rádio e TV devem ter no período eleitoral. Destacou que no dia 28 de agosto começa o horário político nas emissoras.

Vice-presidente do TRE-RS destaca a relevância da Campanha pelo Incentivo ao Voto e Combate a Abstenção

O vice-presidente do TRE e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, participou em Passo Fundo do lançamento da Campanha de Incentivo ao Voto e Combate a Abastenção.