Declaração com a composição do capital social

Como nos anos anteriores, todas as emissoras de radiodifusão devem encaminhar ao Ministério das Comunicações, até o último dia útil do ano, declaração com a composição de seu capital social, incluindo a nomeação dos brasileiros natos ou naturalizados, titulares, direta ou indiretamente, de pelo menos setenta por cento do capital total e do capital votante.

As emissoras associadas a ABERT podem acessar a área reservada da Assessoria Jurídica, onde está disponível modelo da declaração exigida, bem como podem encaminhá-la, após o preenchimento, em 02 (duas) vias e com a maior brevidade possível, para a sede da Associação, no endereço SCN Quadra 04, Bloco ‘B’, Conjunto 501, Centro Empresarial Varig, CEP: 70.714-900, Brasília – DF, que a ABERT, após efetivar o protocolo no Ministério das Comunicações, enviará cópia do mesmo para arquivo.

Também é necessário o encaminhamento de declaração com o mesmo teor aos órgãos de registro comercial ou de registro civil de pessoas jurídicas.


Super Receita: Projeto de Lei segue para o Congresso


Com o fim do prazo de validade para a votação da Medida Provisória nº 258, que criava a Super Receita, o Governo resolveu enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei em regime de urgência criando a nova estrutura.

O texto base é o que foi aprovado na Câmara. A Super Receita prevê a unificação da arrecadação e da fiscalização dos principais tributos federais.





Informação: ABERT


Rádio AGERT

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual. 

Zucco anuncia os primeiros cinco secretários do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco disse que os secretários escolhidos têm conhecimento técnico e habilidade política. Novos titulares das pastas serão anunciados nesta quinta-feira (29/10).

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.