Processos encaminhados pela AGERT terão prioridades no Ministério das Comunicações

O presidente da AGERT, Roberto Cervo “Melão” participou no último dia 19 de dezembro, de uma audiência com o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Joanilson Laércio Barbosa Ferreira, em Brasília.

Durante o encontro, Joanilson informou que os processos encaminhados ao Ministério com a assinatura do presidente da AGERT serão imediatamente estudados. Os processos não encaminhados pelas entidades regionais de rádio e televisão serão protocolados, “porém, serão destinados aos 42 mil processos que estão no aguardo de estudos”, enfatiza Melão.

Melão reforça que todas as emissoras que se sentirem prejudicadas pela comercialização ilegal das rádios comunitárias, enviem para a AGERT, através do endereço eletrônico www.agert.org.br, o nome completo da empresa que está veiculando a publicidade, com endereço, CEP e demais informações.

A AGERT ressalta que as emissoras gravem a programação e encaminhe a fita ou CD para a Associação fundamentar a denúncia.


Homologação de emissoras

O secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Joanilson Laércio Barbosa Ferreira, informou que até o mês de março de 2006, serão homologadas algumas emissoras no Rio Grande do Sul. Segundo Joanilson, a concorrência nº 157/97, com 27 processos de Bagé, Ijuí, Lajeado e Venâncio Aires; concorrência 029/98, com sete processos de Cachoeira do Sul e concorrência 036/00 de Ajuricaba, Anta Gorda, Antônio Prado, Arroio Grande, Bom Jesus e Camacuã.






Informação: AGERT



Rádio AGERT

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.

Secretário Judiciário do TRE-RS diz quais os cuidados que as emissoras de rádio e TV devem ter no período eleitoral

O secretário Judiciário do TRE-RS, Rogério da Silva de Vargas, falou quais os cuidados que as emissoras de Rádio e TV devem ter no período eleitoral. Destacou que no dia 28 de agosto começa o horário político nas emissoras.

Vice-presidente do TRE-RS destaca a relevância da Campanha pelo Incentivo ao Voto e Combate a Abstenção

O vice-presidente do TRE e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, participou em Passo Fundo do lançamento da Campanha de Incentivo ao Voto e Combate a Abastenção.