Alemanha faz teste com TV digital por celular

Segundo a agência de comunicação de estado LFK, o teste servirá para selecionar a plataforma operacional das operadoras de telefonia celular para o lançamento de quatro canais comerciais de TV móvel e duas estações de rádio em 2006.

Participaram do teste: Anixe TV GmbH & Co., MFD Mobiles Fernsehen Deutschland, walk"n watch Gesellschaft für mobiles Fernsehen, e western Start.

O próximo passo será compartilhar os resultados de cada teste entre as agências antes de escolher a plataforma operacional em definitivo. A tecnologia DMB, que evoluiu da DAB (Digital Audio Broadcasting), está sendo impulsionada pelos fabricantes sul-coreanos. A LG foi a primeira companhia a ofertar uma TV móvel com este formato, há mais de um ano. No último ano, a Deutsche Telekom demonstrou no Cebit, maior evento de tecnologia do mundo, um canal de serviços via TV móvel com a tecnologia DMB da também coreana Samsung. Porém, a DMB está sendo desafiada por outro lançamento, o DVB-H (Digital Video Broadcasting - Handheld), que foi aprovado pelo European Telecommunications Standards Institute, no fim de 2004. O lançamento teve o suporte das maiores fabricantes de aparelhos, incluindo Motorola, NEC, Nokia, Siemens e Sony Ericsson. De acordo com a LFK, a tecnologia DVB-H também será testada em Baden-Württemberg, mas ainda não há data prevista para o início.






Informação: Abert/ Redação - Sociedade Brasileira de Computação


Rádio AGERT

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.

Secretário Judiciário do TRE-RS diz quais os cuidados que as emissoras de rádio e TV devem ter no período eleitoral

O secretário Judiciário do TRE-RS, Rogério da Silva de Vargas, falou quais os cuidados que as emissoras de Rádio e TV devem ter no período eleitoral. Destacou que no dia 28 de agosto começa o horário político nas emissoras.

Vice-presidente do TRE-RS destaca a relevância da Campanha pelo Incentivo ao Voto e Combate a Abstenção

O vice-presidente do TRE e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, participou em Passo Fundo do lançamento da Campanha de Incentivo ao Voto e Combate a Abastenção.