Encontro de Líderes manifesta sua preocupação em relação às comunitárias

O presidente da AGERT, Roberto Cervo “Melão” e o gerente-executivo da instituição, Luciano Ciceri, participaram na última semana, do Encontro de Líderes da Radiodifusão, promovida pela Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo (Aesp), na capital paulista.

O evento contou com a presença do superintendente de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Apkar Minassian, que relatou o incidente causado por uma rádio pirata na cidade de Guarulhos. A rádio ilegal interferiu no sistema de comunicação do Comando Aéreo, causando transtorno e preocupação no setor de aviação da cidade.

O encontro discutiu assuntos relacionados à radiodifusão, entre eles a preocupação dos radiodifusores em relação à comercialização das rádios comunitárias.

Segundo Melão se não houver uma posição nacional junto aos parlamentares, as rádios comunitárias serão em breve, como qualquer outra emissora, que comercializa normalmente. “Portanto é fundamental, que cada proprietário de rádio comercial fale e diga, que não aceita isso”, reforçou.

Durante o encontro, os líderes da radiodifusão prometeram unir o setor em busca de suas reivindicações, como o fortalecimento da mídia regional. Estiveram presentes, além da AGERT, os presidentes das associações do Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Tocantis, Maranhão, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Sergipe, Ceará e Minas Gerais.





Informação: AGERT


Rádio AGERT

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.

Secretário Judiciário do TRE-RS diz quais os cuidados que as emissoras de rádio e TV devem ter no período eleitoral

O secretário Judiciário do TRE-RS, Rogério da Silva de Vargas, falou quais os cuidados que as emissoras de Rádio e TV devem ter no período eleitoral. Destacou que no dia 28 de agosto começa o horário político nas emissoras.

Vice-presidente do TRE-RS destaca a relevância da Campanha pelo Incentivo ao Voto e Combate a Abstenção

O vice-presidente do TRE e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, participou em Passo Fundo do lançamento da Campanha de Incentivo ao Voto e Combate a Abastenção.