União Européia quer missão brasileira na Europa

A União Européia e a Coalizão DVB enviaram uma carta à ministra Dilma Rousseff para reiterar o convite feito em 24 de março aos integrantes dos ministérios envolvidos no processo de decisão do sistema brasileiro de TV digital para visitar a Europa.

O objetivo é discutir pessoalmente as ofertas européias relacionadas à escolha do padrão a ser adotado no Brasil. No convite, está previsto um encontro da delegação brasileira com representantes da Comissão Européia, de Governos da União Européia e da Coalizão DVB para assinar um acordo de implantação de uma fábrica de semicondutores e centros de pesquisa e desenvolvimento nessa área no Brasil.

Além disso, a alta cúpula do DVB irá apresentar durante o encontro uma proposta envolvendo a participação do Brasil no desenvolvimento do DVB-T2, a segunda fase do sistema DVB, que já está em curso na Europa. Entre as inovações do DVB-T2 está a tecnologia IP no sinal de TV digital.







Informação: TELA VIVA News


Rádio AGERT

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual.