NAB Especial : TV aberta foi o tema de palestra no segundo dia

Presidida por Fernando Bittencourt, diretor de TV aberta da SET ( Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações ), o encontro do SET e TRINTA, recebeu três palestrantes nessa terça-feira. Osamu Yamada, da Pioneer, Alexander Shulzycki, da EBU-Europa e Joe Flaherty, da CBS-USA, o tema foi "TV Aberta - O Cenário Mundial".

Osamu Yamada, falou sobre as novas tecnologias de displays (FPD) e sobre o sistema digital no Japão, que teve início em 1996 e que no início deste mês foi iniciada a flexibilidade do broadcast terrestre e a recepção móvel, sob o nome de "1-Segment Broadcasting". Ele ainda falou sobre as tecnologias PDP, tecnologia dirigida para grandes painéis (de 32 a 102 polegadas), LCD, com telas médias (de 13 a 82 polegadas) e com brilho bem melhor, e os OLED (LED´s orgânicos), que utilizam telas menores de 1,1 a 40 polegadas.

Alexander Shulzycki, falou sobre as estratégias do desligamento da TV analógica na Europa Ocidental e o desenvolvimento do sistema DVB-T.

Alexander, também falou sobre a entrega, em 2015, dos sistemas ASO (Analog Shut-Off), HDTV e TV móvel, para o continente europeu, explanando sobre os possíveis problemas e concluindo que entre 2010 e 2012, ocorrerá a completa conversão digital do continente europeu.

Joe Flaherty falou sobre a Radiodifusão Televisiva em 2006 e além de 2006, falou também sobre o LSDI (Large Scale Digital Imagery), um sistema de exibição aplicável a programas como jogos, eventos esportivos, concertos, eventos culturais, e outros que possam ser capturados para apresentação em telas widescreen.


Por: Alberto Augusto, direto de Las vegas




Informação: Rádio Agência


Rádio AGERT

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.

Secretário Judiciário do TRE-RS diz quais os cuidados que as emissoras de rádio e TV devem ter no período eleitoral

O secretário Judiciário do TRE-RS, Rogério da Silva de Vargas, falou quais os cuidados que as emissoras de Rádio e TV devem ter no período eleitoral. Destacou que no dia 28 de agosto começa o horário político nas emissoras.

Vice-presidente do TRE-RS destaca a relevância da Campanha pelo Incentivo ao Voto e Combate a Abstenção

O vice-presidente do TRE e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, participou em Passo Fundo do lançamento da Campanha de Incentivo ao Voto e Combate a Abastenção.