Foi realizada ontem em São Paulo uma reunião entre representantes da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos) com a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo) e a ABRA (Associação Brasileira de Radiodifusão), visando estabelecer um programa de trabalho para a implantação do Rádio digital no Brasil.
De acordo com o presidente da Eletros, Paulo Saab, o objetivo é formular um modelo de negócios comum aos fabricantes e emissoras, que possibilite a chegada dos receptores de rádio digital aos consumidores nas condições mais favoráveis.
A produção dos receptores é um dos próximos passos a serem dados no caminho do Rádio digital, já que 25 emissoras já estão em teste no Brasil. Segundo o presidente da AESP, Edilberto de Paula Ribeiro, até o final do ano mais de 100 emissoras estarão operando por esse sistema no país, com investimento médio de US$ 100 mil na aquisição dos equipamentos necessários para a transmissão em cada rádio.
Informação: Abert/ Rádio Agência


