Acordo da TV digital sairá até 7 de junho

Brasília - O governo brasileiro quer fechar na próxima semana o acordo para a implantação da TV digital com autoridades japonesas. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse ontem que a sugestão do encontro foi feita em carta enviada pelo Itamaraty ao governo de Tóquio. O Palácio do Planalto aguarda a disposição dos japoneses em vir a Brasília, mas a idéia é assinar o acordo até o dia 7 de junho. Assim, o anúncio do padrão digital poderá ser feito antes da Copa do Mundo, que começa no dia 9 de junho.

Em abril foi assinado memorando de entendimento sobre a implantação do padrão japonês de TV digital no Brasil. Costa comentou que o documento é "muito amplo" e precisa ser detalhado, principalmente com a troca de informações entre os dois governos. Também haverá contatos entre empresas brasileiras e as indústrias do Japão que pretendem investir no país, como a Toshiba.





Informação: Correio do Povo


Rádio AGERT

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual.